Torneio de Gran Turismo fará parte de competição olímpica este ano

Originally published at: https://tecnoblog.net/435244/torneio-de-gran-turismo-fara-parte-de-competicao-olimpica-este-ano/

Comitê Olímpico Internacional revelou uma competição com jogos, que se passa antes dos jogos de Tóquio 2021

Bom, convenhamos que esses jogos já participam de torneios internacionais com expressão mundial bem relevantes.
Incluí-los nos jogos olímpicos seria útil pra fazer propaganda dos jogos e tal, mas sei lá como seria a relação entre os organizadores dos torneios já estabelecidos com o COI.

E uma coisa que eu penso de vez em quando é sobre quem controla esses jogos de fato. SF é controlado pela Capcom. Fortnite é controlada pela Epic Games. LoL é controlada pela Riot Games.
Ninguém “é dona” do futebol da mesma forma que a Capcom é dona de SF.
Isso significa que uma empresa privada, sozinha, pode mudar as regras desses jogos e mudar todo o cenário. E essas regras mudam com uma certa frequência em alguns jogos (não só adição de conteúdo, como fases, itens e personagens, mas modificação de balanço e tal). É uma dinâmica bem diferente da que se tem nos “jogos tradicionais”.

No caso dos jogos que farão parte dessa edição, elas estão no meio termo. São controlados por uma empresa, mas a empresa está tentando reproduzir um jogo tradicional em uma nova mídia, que seria o jogo digital, então ela baseia as regras do jogo digital no jogo tradicional. Claro, ainda tem a questão do controle, mas não tem tanta margem para ficar mudando tanto as regras porque não pode divergir muito da realidade.

Enfim, só pano pra manga mesmo.

Com certeza será o Gran Turismo Sport que já tem campeonatos anuais assinados pela FIA.

1 curtida

Então quer dizer agora que quem joga gran turismo (a nível profissional) vai ser atleta olímpico?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.