[Tópico Oficial] Robôs Aspiradores

Eu comprei um Eufy RoboVac 11S por R$999,00 em Março, estou impressionado quão bem funciona. A Eufy é da Anker e chegou no Brasil, olhando os reviews lá fora esse era considerado um dos melhores dos burrinhos.

Eu moro em uma kitnete “grande”, que deve ter uns 40m quadrados descontando áreas molhadas, em cerca de 1h30min ele limpa a casa toda. Eu só tiro as cadeiras e banquetas e deixo ele fazer o trabalho, nunca fica preso e volta para base automaticamente.

Infelizmente está esgotado e não me surpreenderia se vier pelo dobro do preço com esse dólar.

3 curtidas

tenho um roborock s5
limpa que é uma beleza. pra todo mundo que eu mostro, quer um igual. paguei 1700 na espanha.
passa pano e etc
só compraria esses que tem lidar na frente, pq a diferença é notoria.
alem disso guarda dois mapas, e tem diversas outras funçoes. melhor compra que fiz

1 curtida

Comprei meu C30B faz mais ou menos um mês e esse foi o principal motivo pela compra. A quantidade de cabelos no porcelanato era inacreditável. Agora como estamos trabalhando de casa, a quantidade estava ainda maior e o robô está ajudando demais.

Estamos usando diariamente e o resultado é excelente, o robô é bem inteligente e normalmente não tem problemas de enroscar nas coisas ou voltar para a base. Moramos em um apartamento de 46m2 e o robô finaliza a limpeza e mais ou menos 40 minutos. Uma coisa que gostei muito foi que ele consegue limpar embaixo da cama, que sempre foi uma dificuldade para nós.

No dia-dia não tiro nenhuma cadeira do caminho e o único tapete que tínhamos, removi para otimizar a limpeza do robô. Já no dia da faxina, removo as cadeiras e só passo o pano no final para finalizar. A função de passar pano do robô ajuda, mas não usamos muito pois acaba “manchando” o porcelanato, o resultado de passar pano com rodo é melhor.

Enfim, essa foi de longe uma das melhores compras que fizemos.

4 curtidas

Bom, em comecei comprando um Ropo Slim a, mais ou menos, 1 ano e meio atrás… Adorei a aquisição. Por ser fino, entra em baixo de praticamente qualquer móvel, o que é interessante para armários, sofás e camas mais baixas.

Mas ele era muito limitado, pelo tamanho do reservatório, pelo poder de sucção, e não tinha a base carregadora e precisava carregar com frequência, já que, por ser menos inteligente, ele passava MUITAS vezes pelo mesmo lugar, e acabava acabando a bateria e não ter limpado quase nada.

Como eu gostei da marca Ropo, decidi que ia comprar outro da mesma marca, e fui no Ropo Glass 2. Muito bom também. Várias coisas mais interessantes como ser um pouco mais inteligente, reservatório maior, potência maior, possibilidade de agendar a limpeza pelo controle remoto dele, sem contar que ele tem a base para carregar…

Depois que comprei o Ropo Glass 2, o Ropo Slim virou um aliado do outro para limpar cômodos que pareciam ainda sujos, normalmente coloco ele dentro do quarto, ligo ele e fecho a porta para ele ficar apenas alí.

Pelo preço, achei bom, mas esperava um pouco mais da limpeza, da durabilidade das peças, como as escovas, que a de borracha estragou bem rápido.
Sem contar que, por ele ser mais rápido no “caminhar” dele, ele bate com mais força, mesmo ele dizendo ter mais sensores pra evitar batidas…

Mas pretendo comprar, em breve, um aspirador vertical, e os meus Ropinhos (apelidei eles de Ropinho e Ropão. haha) vão continuar funcionando, mas vão ser menos usados, o Ropão, vou mudar os agendamentos para 1 ou 2 vezes na semana, o Ropinho, só é interessante para limpar meu quarto, ou de baixo de móveis.

1 curtida

Parece que a Kabum tá vendendo o Liectroux C30b com o nome " Robô Aspirador de Pó KaBuM! Smart Wi-Fi" por 1799 á vista ou 2117 parcelado. Pensando seriamente em adquirir um se surgir alguma promoção na Black Friday.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=114195

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Ropo Glass 3 ou Ropo Smart: alguém já testou?

Alguém tem experiência de um prazo mais longo com esse modelo da Kabum ou com o original chinês (no sentido de dar problema)? Perdi a 1299 na BF mas hoje voltou a 1499 (ainda está) e gerei o boleto… O que acham? Vi que para o modelo original é tranquilo encontrar peças no Ali Express (um problema de robôs aspiradores parece ser manutenção, mesmo em marcas com presença no Br como Midea)

1 curtida

Estou lendo sobre os modelos da Ropo e gostei bastante. Primeiro por ser fabricado aqui e ter suporte e garantia nacionais. Segundo, me parecem atender ao que estou procurando, principalmente pelo mapeamento e pela característica de lidar bem com pêlos e cabelos caídos no chão (são dois gatos em casa).

Alguém mais possui algum modelo da Ropo pra poder nos dar uma opinião?

1 curtida

Comprei recentemente um Viomi da Xiaomi. Melhor compra que fiz nos últimos anos. Ele é inteligente, ou seja, não fica batendo na parede ou rodando aleatoriamente como os modelos mais simples. Ele grava o mapa do apto e consegue aspirar e passar pano no local todo, sozinho, com apenas uma carga. Você controla pelo app. Claro que tapetes muito finos tem que ser tirados do chão, mas os grossos ele limpa perfeitamente.

1 curtida

Tenho um Ropo Glass 2 e gosto bastante! Ele não é super inteligente mas não tenho tanto problema com isso porque uso normalmente em um cômodo fechado.

Tive um problema com a bateria de é (apesar de não ser super rápido) foi resolvido sem dor de cabeça pelo suporte deles.

1 curtida

Legal!

To na expectativa! Comprei um Ropo Pet hoje e chega nos próximos dias.

1 curtida

Eu tenho um Kabum Smart, que na verdade é um rebrand do Lietrux C30B.
Gostei muito do aparelho e também do firmware aplicado pela Kabum, pois o aparelho fala Português e tem o app também em nosso idioma.
Fiz a integração com a Alexa e liguei a base carregadora a um Smart plug, de forma a montar um sistema de carregamento inteligente.
Quando a bateria do aspirador está bem 100% a tomada desliga e o aspirador entra em stand by.
Criei uma automação para dar uma carga pela manhã, um pouco antes da rotina de limpeza diária, desta forma garanto que a limpeza vai ocorrer com carga máxima na bateria.
Como o robô está configurado para limpar todos os dias, a casa se mantém sempre limpa e só preciso limpar o coletor de poeira uma vez por semana.
Este equipamento valeu cada centavo.

3 curtidas

Pois é pessoal, depois de muita pesquisa, também optei pelo Liectrolux C30B. Comprei a versão original no site banggood, o preço final foi R$ 1.577,40 (fui taxado na alfândega, esse preço já é após taxação).

Estou muito satisfeito com a compra, posso dizer que a aspiração dele é melhor do que varrer a casa.

Para ajudar quem estiver pensando em comprar direto da china, assim como eu, eu postei um video no YouTube explicando todo o meu processo de escolha e compra. Adianto que não sou YouTuber profissional, então o video é no melhor estilo “piores clipes do mundo” hahaha!!! Mas espero que possa ajudá-los. Segue link:

Também tem esse link que consegui na minha conta do bangood e dá 20 dólares de desconto:

https://banggood.app.link/iGvEQQVL3db

Um abraço pessoal!!!

2 curtidas

Oi pessoal!

pretendo comprar um robô que limpa chão de até R$ 5 mil. Com a vinda de uma linda cachorrinha - Poodle - para nosso lar, estamos com dificuldade em manter a casa livre de pelos e otras cositas más .

A compra pode ser feita no Brasil ou exterior (marcas conhecidas, claro: Xiaomi ou outra) com a condição de encontrar peças de reposição com facilidade, interface em português do Brasil e ter a função mapa. Alguns cômodos da nossa casa possui leves elevações, então se o robô puder saltá-las será ótimo. Podem me ajudar com sugestões e explicar o motivo delas?

Dependendo do que vc considera o “outras cositas más” robô é altamente não recomendado. Robô ajuda muuuuuuito em pelos mas qualquer resíduo liquido ou pastoso (no caso do cachorro se houver coco ou xixi) ele não só não vai limpar como ele vai espalhar pela casa toda e ainda tem chances altas de estragar o robô.

Pense no robô como um aspirador mais burro, lento e ineficiente que você conseguiria fazer porém com a vantagem de estar fazendo o trabalho sozinho enquanto você faz outras coisas. Eu por exemplo costumo usar o robô de cômodo em cômodo fechado (fecho a porta do quarto e deixo ele lá rodando umas horas) mas como tenho gato em casa também não deixo ele perto do “banheiro” do gato para não aspirar pedrinhas e outras coisas. Além de não deixar o gato sozinho com o robô também por segurança.

Mas no geral é bom baixar as expectativas quanto a um robô aspirador. Com 5k vc vai conseguir um bem mais inteligente que funciona muito bem, mas ele não vai fazer você não precisar mais limpar sua casa.

EDIT: Esqueci de falar sobre o meu, que é um Ropo Glass 2. A versão 3 dele passa pano úmido também mas com budget de 5k acho que você consegue ir pros da iRobot que são mais inteligentes.

2 curtidas

Entendi @kauelima. O seu foi comprado no Brasil ou exterior? Pensei neste https://bit.ly/2Ow4Bgu ou no https://bit.ly/30BQ31H, contudo vi este vídeo https://bit.ly/3v8m5QAno YouTube e a indecisão aumentou. O mapeamento é obrigatório.

EDIT: É melhor evitar escovas por causa dos pelos.

O meu é esse aqui: https://www.ropo.com.br/ (no caso modelo Glass 2, já mais antigo)

@kauelima como é limpeza de pelos? Vi alguns vídeos informando que escovas são ruins porque os pelos enrolam nelas. Procede?

Robô aspirador é mais pra manter a casa limpa, pra você não precisar fazer a limpeza diária, mas há poréns:

• obviamente, ele não vai limpar seus móveis;
• como o @kauelima disse:

• você ainda vai precisar fazer uma limpeza pesada após 1 semana ou 1 mês, depende se a região onde você mora ajuda a sujar mais a casa (como centros urbanos movimentados).

E ainda sobre o que o Kaue disse: até existe aspiradores robô que lidam com as “peripécias” dos nossos pets, mas são muito, muito mais caros e, até onde sei, nenhum deles é vendido no Brasil.

1 curtida

Minha dúvida é qual deles comprar com mapeamento inteligente.