Tópico Livre #001 – dicas de livros, jogos, séries, filmes, etc

Gente,
Outros fóruns costumam ter alguns tópicos de final de semana, com dicas e algumas sugestões. Queria aproveitar e tentar abrir aqui um desses pra ver se vinga! haha

Então, nesse final de semana quero tentar rodar o Geforce Now, só pra ver se funciona mesmo - é um serviço de streaming de jogos. Além disso, quero terminar de assistir o Extraordinário - um baita filme legal, com uma história bem comovente (sem deixar de ser bonitinho, haah).

É isso, gente. Se tiverem sugestões - filme, livro, tópicos aqui da Comunidade - é só publicar!

6 curtidas

Assistam After Life na Netflix!

The Great Hack também (citei na gravação do Tecnocast, hoje. Sai Terça)

4 curtidas

After Life é demais!

Minha indicação não é novidade (é de março) mas é pouco conhecida no Brasil, pois saiu apenas no Hulu, a série DEVS, sobre computação quântica.

1 curtida

Fala @diecardo ! Minha dica vai para a área dos livros.

Nesse momento difícil que o Brasil está vivendo em decorrência da pandemia do COVID-19 indico o livro " Em busca de sentido " do Viktor Frankl. Esse é um daqueles livros que nos dá clareza sobre a vida e nos faz perceber que, independente do que aconteça, cabe exclusivamente a cada um de nós escolher como iremos reagir.

São inúmeras as passagens desse livro que me provocaram profundas reflexões, vou compartilhar duas delas que se aplicam bem ao momento que vivemos:

“…muitas vezes, é justamente uma situação exterior extremamente difícil que dá à pessoa a oportunidade de crescer interiormente para além de se mesma.”

“É verdade que os velhos já não têm oportunidades nem possibilidades no futuro. Mas eles têm mais do que isso. Em vez de possibilidades no futuro, eles tem realidades no passado…e nada nem ninguém podem remover jamais seu patrimônio do passado”

Bom domingo a todos!!! Saúde, usem máscara e liguem para suas mães!!!

Feliz dia das Mães!!!

2 curtidas

Nos livros indico duas trilogia de ficção científica. Trilogia da Fundação, do Isaac Asikov, um dos melhores que já li. A outra é a trilogia do Problema dos Três Corpos, do Cixin Liu, muito boa também.

Série eu recomendo The Last Kingdom, da Netflix. Inglaterra medieval.

Jogo tô jogando um joguinho simples mas bem bacana, o Stardew Valley. Tem pra tudo quanto é plataforma.

3 curtidas

Recomendo dois podcasts: Sinapse (sobre ciência) e Projeto Humanos (Caso Evandro, temporada 4).
Livro: Nos Cumes do Desespero - Emil Cioran (Filosofia existencialista).

1 curtida

Cara, comecei a assistir After Life no sábado e já acabei a primeira temporada.
É muito boa! Valeu pela recomendação.

2 curtidas

Mini séries que vi recentemente e gostei:
Olhos que condenam
Nada ortodoxa
A vida e história de Madam C J Walker.

Todos Netflix.

1 curtida

Comecei a jogar SIMCITY e fiquei viciado nele, eh um jogo mobile de construção de cidades (inclusive ouvi falar dele pelo tecnocast, não me lembro qual foi o episodio).

Quanto as series são poucas as que tenho assistido mas recomendo muito parks and recreation, upload (prime video), mythic quest raven’s banquet (apple tv+), solar opposites (lembra rick e morty)

E de animes tower of god, dr.stone, cells at work, the promised neverland e my hero academia (crunchyroll), saiki kusuo no psi-nan (netflix)