Toda porta USB-C em notebook, serve para recarregar?

Eu tenho um Acer Aspire 5 A514 e não consigo encontrar em lugar nenhum se a porta serve para recarregar o aparelho.
Toda porta deste tipo pode ser usada para este fim? E o que acontece se eu ligar um carregador de parede nesta porta? Alguém já fez o teste para saber se explode? :crazy_face: :boom:

1 curtida

Nesse notebook, até onde eu seu, não dá para carregar via USB-C. Tu não tem o manual do notebook?

De qualquer jeito, acho melhor tu ligar la no SAC da ACER. 0800-762-2237

1 curtida

Não fala nada, apenas que é uma porta 3.2. Não cita nem se dá vídeo por HDMI.

1 curtida

Pelo que eu vi, esse notebook é recarregado via adaptadora AC convencional.

2 curtidas

Tua resposta tá ai. Se fosse um recurso suportado, provavelmente estaria estampado em tudo que é lugar.

3 curtidas

Li o manual do aparelho na parte que fala das portas, diz que duas portas servem para fazer carregamento de aparelhos USB, uma porta USB-A que tem um símbolo de bateria ao lado e a porta USB-C que consegue carregar aparelhos em 3A 5V.
Na parte da bateria só é dito que para carregar ela tem que usar o adaptador AC, logo essa porta não deve ter esse recurso, e respondendo a sua questão, não nem toda porta USB-C pode ser usada para carregar o notebook, USB-C é apenas o conector, oque define oque ele vai suportar, é o circuito em que ele esta ligado.

1 curtida

Usb C é o caos, tudo que é coisa usa esse conector hoje em dia e não existe garantia de nenhuma delas ser implementada, nem ser usb 3, pq tem tipo c que é usb 2.0

Imagino que não exploda liga uma fonte usb c no notebook mesmo que ele não suporte recarga por ela, afinal tudo tem chip de controle pra proteção.

2 curtidas

thanks USB killer <3

1 curtida

Normalmente portas USB-C que permitem recarregar a bateria do notebook são compatíveis com Thunderbolt (vai ter um ícone de raio ao lado da porta), mas nem mesmo isso pode ser utilizado como regra, pois já topei com vários notebooks com suporte ao Thunderbolt mas incompatíveis com a recarga da bateria do notebook pela porta USB-C.

Em relação aos modelos da Acer vendidos no Brasil, até onde sei nenhuma linha de notebooks dela (com exceção, talvez, da linha Predator) oferece Thunderbolt na porta USB-C, muito menos suporte à recarga. Se você plugar um carregador USB-C ali, no entanto, nada vai acontecer, tanto a porta quanto os cabos USB-C possuem mecanismos para evitar problemas do tipo…

4 curtidas

Tava pensando em situações normais de uso, não no cara ligar um usb C direto na corrente alternada :joy:

1 curtida

E o USBKill v4 diz que consegue burlar todas as seguranças do USB-C e do Lightning.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.