Times de futebol estão entre as senhas mais usadas por brasileiros

Seria engraçado se não fosse lamentável

2 curtidas

Acreditem se quiser uso a mesma senha em quase tudo, há décadas.

1 curtida

Então quando for comprometida, serão décadas de dados vulneráveis. :fearful:

1 curtida

Minha primeira senha era minha banda favorita na adolescência (CPM22), mas como tinha só 5 dígitos eu tive que acrescentar mais alguns caracteres.
Certo dia eu vi a lista das senhas mais usadas e vi que Blink182 era uma das mais usadas no mundo, aí imaginei que CPM22 também deveria ser bastante usada, então troquei a senha de todos os serviços. Isso já deve fazer mais de 10 anos.

Hoje tenho uma senha única pro Google, uma única pro Instagram e na maioria dos sites eu uso o gerador de senhas do Firefox. Sempre que possível, também uso verificação em 2 etapas.

De fato, sempre usei senhas simples.

Desde então, mudei todas a senhas dos serviços que uso e que tem maior importância pra mim.

Mas olhando aqui meu gerenciador de senhas, tenho centenas de cadastros de sites nos quais entrei apenas uma vez, onde a senha continua a mesma simples e fácil de descobrir. Nem me dei ao trabalho de alterar essas.

Minha senha numérica é a mesma a 22 anos desde que abri minha conta, todos cartões de débito e crédito uso a mesma senha.
Na internet senha alfanumérica uso basicamente a mesma a uns 20 anos, porém com o passar do tempo os sistemas foram exigindo alguns padrões de senha diferentes então uso a mesma senha (palavra) com variações tipo primeira maiúscula e numeros da letra fo alfabeto de acordo com o serviço (Americanas 01, Microsoft 13, Zoom 26) e alguns caracteres especiais em alguns lugares que só eu vou saber.

Problema que agora muitos serviços obriga a trocar a senha de tempo em tempo então já ficou impossível decorar senha e deixo tudo salvo no navegador. Acho muito mais inseguro que antes eu podia usar uma senha que faz sentido e eu conseguia memorizar.

2 curtidas

Eu acho isso um saco também.
Se não for de serviço que eu gerencio o login pelo gerenciador de senhas, eu alterno entre duas senhas (ex: senha123 e senha1234) e pronto.

Usei durante quase 10 anos a mesma senha pra tudo (porem usava 2fa nos emails). Aí um belo dia acessaram uma conta secundária (nada importante). Na mesma madrugada eu troquei a senha de tudo o que era importante e coloquei TODAS as senhas no BitWarden (com exceção de apps de Bancos e contas de Email, essas eu tenho só na cabeça e mais em lugar nenhum), além de ativar 2fa em tudo o que dava também e imprimi os códigos de backup.