TIM Ultrafibra lança banda larga de 2 Gb/s; internet custa menos que plano gigabit da Vivo e Claro

1 curtida

Espero que não encerrem o contrato de quem contratar depois de 2TB, seria patético.

7 curtidas

Bem lembrado kkkk

Se não fosse a tim, daria para montar um servidor pirata tranquilo kkkkkkk

Em casa eu tenho uma rede de 500 Mbps (embora o roteador só consiga entregar até 350 Mbps) e está bom demais. Recentemente fiz um download de 12 GB em alguns poucos minutos e ter mais velocidade que isso seria legal, mas não faria muita diferença na prática.

O plano sai mais barato pelo fato de ter tantos serviços de streaming agregados.

Do que adianta a TIM tentar vender internet se não quer que ninguém utilize? Essa semana mesmo tem relato de 2 usuários do fórum Adrenaline que estão pra ser cancelados, receberam a carta avisando que ultrapassaram os 2TB. Essa operadora deveria focar só no Móvel mesmo, deixar internet fixa pra operadoras que tem o know how. Mas já tem uma galera que tá saindo do Móvel dela que veio forçado da venda da Oi, quem foi migrado pra TIM, tá pulando pra Vivo e Claro, ninguém quer a TIM. Melhor alguém vir e comprar ela também. A TIM não obedece as leis, o Marco Civil, Anatel, ninguém, ela é a toda poderosa. Plano criado para ser apenas vitrine, assine e passe raiva. E se for cancelado por passar de 2TB e estiver fidelizado, paga multa viu? Abram os olhos.

2 curtidas

Se pelo menos na Steam eu conseguir essa velocidade ai já estaria bom, de resto o setup aguenta.
Mas sendo Tim, passo longe.

A verdade é que pro usuário doméstico, qualquer coisa de 30Mbps pra frente já tá de ótimo tamanho. Eu geralmente pego sempre o plano mais barato. Não me importo mais com velocidade.

4 curtidas

Eu processava a TIM se fizessem isso comigo.

Boa sorte pro otario que assinar esse lixo e passar dos 2tb enquanto ela ganha 1bi em 3meses.

Aquela velocidade de enfeita, pq se usar 0,3% dela de forma constante durante o mês já passou dos 2TB e vão cancelar a tua internet.

Usar menos de 1% da velocidade contratada de forma constante não tem como ser considerado uso excessivo do teu plano de internet, ao meu ver uso excessivo seria somente acima dos 10%, o que num plano desses seria algo como 64TB.

Uma velocidade de 2 Gb/s é extremamente rápida e pode fornecer uma experiência de internet de alta qualidade para atividades que exigem muita largura de banda, como streaming de vídeo em 4K, jogos online e transferência de arquivos pesados. Se o preço também for mais acessível em comparação com os planos de outras operadoras, isso pode ser uma vantagem para os consumidores que desejam uma conexão rápida e confiável a um preço mais baixo.

No entanto, é importante considerar outros fatores além do preço, como a cobertura da TIM Ultrafibra na sua área, a estabilidade da conexão, o suporte ao cliente e eventuais limitações ou restrições nos termos do plano. Antes de tomar uma decisão, é recomendável comparar as ofertas e ler os detalhes dos planos para garantir que atendam às suas necessidades específicas de internet.

Desde quando jogos online consomem muita banda? Me lembro o ex-presidente da ANATEL dizendo essa besteira sem qualquer embasamento técnico.

Isso meio que explica teu comentário robotizado.

2 curtidas

Achei que só eu me lembraria do “…Culpa do pessoal que fica aí jogando online…” quando tentaram limitar a internet no Brasil.

1 curtida

Já que você entende do assunto, explica pra gente aí, espertão. :+1:t3:

Durante a jogatina provavelmente não. Já na hora de baixar esses jogos… tem jogo que o download chega a +100 GB.

Pois é, e o espertalhão ali, esqueceu desse “detalhe”.

1 curtida

Você como profissional de T.I deveria ser honesto e não distorcer o que disse anteriormente ao tentar incluir a transferência e a jogatina online no mesmo balaio, em que você mesmo fez questão de diferenciar ao dizer “jogos online” e “transferência de arquivos pesados” (isso incluí download de jogos, ohhhh!). Você está em um site de tecnologia, está envolto de outros profissionais de T.I que também frequentam o site, então se comporte como tal ao ser corrigido (ou caçoado) pela comunidade. Fica a dica e o trecho em que você erra. :wink:

Beleza, moralista.

Na próxima vez, escreva corretamente então, ok?