TIM remove Twitter, Facebook e Messenger ilimitado no pré-pago

Originally published at: TIM remove Twitter, Facebook e Messenger ilimitado no pré-pago – Telecomunicações – Tecnoblog

TIM passa a cobrar pelo tráfego das redes sociais no pré-pago; Twitter, Facebook e Messenger não têm mais acesso ilimitado

Eu realmente não entendo a jogada da TIM, viu? Já perdeu muito cliente do Beta pro Claro Flex e ao invés de tentar recuperá-los, reformula com medidas que faz os clientes quererem trocar…

Muitos amigos e familiares foram pro Flex depois que eu fui e aqui no RN a rede da Claro é bem superior a da TIM. Fiz portabilidade faz um ano e nenhuma chateação.

2 curtidas

TIM virou um lixo! Imagina o que vai acontecer com os planos, caso a Oi seja comprada pelos 3 abutres.

1 curtida

Isso ia acontecer hora ou outra. Quem usa pré-pago na maiora das vezes coloca o mínimo possível de crédito no celular pra se valer dos serviços ilimitados e no limite da data do vencimento (30 dias). Acaba que uma hora a conta não ia fechar mais. E quem tá achando que a concorrência não vai fazer o mesmo pode se preparar pra ficar sem a mamata também.

Lembro que tinha uma discussão sobre a legalidade de ofertar esses serviços gratuitos.

Alguns argumentos eram que essa prática freava a competitividade, já que desestimulava a descoberta e uso de outros apps com função semelhante.

Particularmente, prefiro usar a franquia do jeito q eu achar melhor.
Eu, por exemplo, não uso facebook, então franquia exclusiva pra facebook não faz sentido pra mim, apesar de saber q o público do facebook é enorme (já deixei de ser público-alvo das empresas faz tempo).

Mas é aquele negócio - a conta não fecha…a pessoa fica o dia todo dependurada nas redes, vendo vídeos, navegando, sem consumir a franquia.

Eu já esperava isso - depois de fidelizar o usuário, retira os benefícios.

Vai acontecer um dia, por exemplo, com a Amazon prime, no segmento dela - 9,90 nunca mais…aguardem…

Os planos pré da TIM se igualaram aos da Vivo em preço.
A remoção das redes sociais tem como possível desculpa o uso cada vez maior do Wi-fi nos celulares. E às franquias de internet não aumentam muito.
Essa piora nos planos da TIM mostram o quão ruim é ser refém de TIM, Claro e Vivo. Tem que ter maior concorrência no setor de telefonia móvel.

Inclusive o pessoal sempre cita o claro flex,mas vamos v até onde a claro aguenta um monte de gente assistindo filmes,jogos o dia todo sem descontar nas redes sociais.É como no beta que um dia foi ilimitado e os usuários abusavam do uso.

A legalidade eu acho que era em relação à neutralidade da rede, que prega que dados não podem ser tratados diferentes.
Então se você oferece acesso ilimitado para apenas um aplicativo, você estaria ferindo a neutralidade.

A outra questão é realmente a questão competitiva.
Se todas as operadoras oferecerem Whatsapp sem desconto da franquia, é muito mais interessante o pessoal usar o Whatsapp do que usar o Signal, por exemplo.
Imagina se, por alguma decisão insana, as operadoras oferecessem Netflix sem desconto de franquia. Fica bem claro que outras plataformas de streaming teriam uma grande desvantagem num cenário desses.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.