TIM lucra R$ 2,7 bi em 2023 e planeja aumento de preços no pós-pago e controle

Pode escrever aí: se as redes restantes do 4G/5G (como a que a Winity devolveu), não viabilizar um novo player nacional competitivo (como a Algar, ou como eu apostaria, a Brisanet), a tendência é os planos só subirem mais e mais, pq sem os planos competitivos nacionais da Oi Móvel e da Nextel, o cartel das 3 restantes tá mais que formado!

15 Likes

O cartel está formado. Planos piores, mais caros e sem opção entre as operadoras. Só falta a Vivo aderir ao cartel. Mas os planos da operadora são parecidos com os da Claro atualmente.

5 Likes

A VIVO já anunciou reajustes de preços e dos planos controle e pós. Começou ontem.

3 Likes

Isso vai acontecer ano após ano. O Tim beta vai ficar mais caro ainda. Acredito que vai passar pra 65 reais.

1 Like

Vi esse reajuste nos planos da Vivo também. Não tem escapatória os reajustes anuais. Pelo menos a Vivo manteve os planos na condição atual, que já era parecida com os planos da Claro.

1 Like

Pra tu ver como político é tudo igual, só muda o local. O candidato a 1º ministro querendo vender uma empresa que dá esse lucro “sem” que ele tenha que fazer nada.

3 Likes

Pior “burrice” foi o fatiar a operadora Oi. Sem muitos players, eles deitam e rolam!

1 Like

O negócio é contratar esses planos na época da Black Friday. Atualmente, eu pago 46,99 em 33gb no Controle.

O Beta salvo engano era pra ter aumentado a 65 a quase 2 anos atrás na verdade. Se ver a cláusula do contrato, lá fala que o valor do plano é R$ 65,00, até tal data ou enquanto eles quiserem (termos mais simples). Me surpreende ainda estar a 60,00 pra ser bem real.

1 Like

Mas não sei, estava querendo mudar de plano, mas a TIM simplesmente é a melhor, pelo menos no Paraná… investiram pesado no 4g+ e 5g está indo bem rápido onde está liberado. Infelizmente estava prevendo o aumento de preços. O pior mesmo é não ter concorrência. Cartel formado e fechadinho.

Se a Tim ajustar o beta, vai ser perder mais usuário desse plano. Eu mesmo já não o uso mais há uns 6 anos.

não levou nem uma semana

1 Like

– Tivemos lucros exorbitantes!
– Maravilha!!! Conseguimos uma bela gordura este ano. Vamos reinvestir em mais tecnologia pra entregar mais qualidade pro cliente? Ou vamos reduzir o preço final pra ficarmos ainda mais competitivos? Ou podemos dividir parte do lucro para nossos colaboradores.
– Nada disso… tô pensando em algo melhor: vamos aumentar os nossos preços e piorar os planos!
– Genial, dr. Cartelzito! Se n fosse por vc nada disso seria possível.

2 Likes

Tudo acontecendo de ruim nessa atual gestão

Existe uma defasagem da economia vemos depois e agora os preços vao se elevando. E sem concorrência justa da nisto, aposto como foi o almoço no Fasano dos CEO das tres operadoras discutindo como iriam aos poucos tirar as franquias de redes sociais e encarecer tudo, mais é pro seu bem. Afinal eles tem um marketing especialista pra mascarar o passado e fazer o presente magico, do tipo minha filha tem o claro 30gb por 49,90 reais e agora 15gb + 3gb de youtube a 49,90 é bom segundo eles.
Logo comecam com a ideia de limitacao na rede fixa vai vendo.

2 Likes

A saída: Pegar o plano mais baratinho, afinal vc vai usar a internet só no Wi-Fi. Fazia tempo que eu não pedia a senha do Wi-Fi dos lugares que eu vou. Voltamos a 2012.

2 Likes

Fim da picada ,limite de internet nos aplicativos, qual a senha do wifi?

eu peço sempre. tenho dó de gastar meus dados :face_with_hand_over_mouth: