TIM Live lança planos novos de internet com 500 Mb/s e 600 Mb/s

A Tim não parece ter interesse em crescer no segmento de FTTH, a maioria dos provedores regionais tem condições melhores que eles.
Não é atoa que a Brisanet já ultrapassou eles.

Esperando a VIVO reduzir o preços de 600MB pra eu contratar, quanto a TIM, ela nem liga pra nada. Aqui em Manaus ela passa a fibra bem lentamente e a maioria dos bairros já tem oi ou vivo ou claro, sem falar das pequenas que já vendem fibra tbm

Isso aqui é ridiculo que a Claro faz.
500 Mb/s de download e 35 Mb/s

1 curtida

Explica como colocar um upload melhor em uma tecnologia velha como o DOCSIS que eu encaminho pros engenheiros da Claro pra melhorar o upload da internet deles.

600 mega de velocidade, mas limite de 2TB de transferência. E se chegar nesse limite, o contrato é cancelado e cobram uma multa caso esteja no período de fidelidade.

3 curtidas

Moro em SP, Capital, e em 10 anos que eu tenho o Live Tim até hoje só está disponível 60 MB para o meu endereço … Enquanto a concorrência já tem a tempos 200mb ou 300mb, e o pior, pago o mesmo valor do plano deles de 400mb e de (600mb com promoção) com o qual nunca chega por aqui !!

O problema não é o DOCSIS e sim a rede da Claro, que tá saturada e não dá conta de entregar velocidades maiores. Mesmo na versão 3.0 (utilizada atualmente pela Claro) é possível entregar até 1 Gbps de download e 200 Mbps de upload com o DOCSIS. Na versão mais recente (4.0) os limites são ainda maiores, 10 Gbps de download e 6 Gbps de upload…

1 curtida

Acho tão desnecessário essa alta velocidade, faz o cliente pagar mais caro por uma coisa que não vai usufruir toda.

Tá ficando interessante, falta a vivo se mexer agora.

Ou seja, na melhor das hipóteses daria pra entregar um upload de 20% do download, só que um upload saturado gera mais lentidão na internet do que um download, então a Claro como não é burra, tenta garantir um mínimo de qualidade no upload e só vende 10% do download.
Quanto ao DOCSIS 4 pode esquecer ele, o custo de migração não vale a pena pra Claro (a não ser pontualmente em alguns lugares da rede), ela vai é migrar para FTTH de uma vez, que já tem o XGPON disponível com 10 Gbps e é uma tecnologia que deve ganhar novos upgrades nos próximos anos, diferente do HFC que já tá saturado.

60 Mbps é pra onde a Tim não tem FTTH, na fibra o foco é o plano de 400 Mbps, outas empresas também praticam isso de a velocidade inicial ser alta pq o custo de instalar a rede é o mesmo pra 100 ou pra 400 Mbps. eu pra mim que uso sozinho uma internet de 50/50 já tava ótima, mas o mais perto disso que consegui foi 100/30.

Os planos da Tim live sempre parecem legais… Nos 3 quarteirões do Brasil que eles atendem. Nunca vi uma empresa sem a menor pretensão de expandir assim…

2 curtidas

Alguém me explica a estratégia da Tim para internet fixa, pois pra mim não faz sentido:

  • cobertura nacional muito limitada
  • franquia disfarçada
  • atendimento e suporte sofrível, segundo relatos de clientes da empresa
  • taxa de instalação
  • velocidade menor para quem não paga por débito automático

Acho que os executivos da empresa consideram banda larga um serviço de menor importância, ou são só tapados mesmo.

DOCSIS teve revisões desde que foi desenvolvido. É só a Claro atualizar para versão 3.1 ou 4.0 que tem upload bem maiores, o motivo é comercial e não técnico.

1 curtida

Opa, calma ai amigo.
Voce nao vai perder o emprego na claro pela minha msg.

1 curtida

E o custo dessa brincadeira ai se paga como? mais fácil ir pra FTTH como ela tá fazendo e deixar a rede DOCSIS morrer aos poucos.

Eu odeio muito a Claro pelo que já me incomodei com eles e pelo uso de tecnologias já obsoletas e venderem como se fosse a 8° maravilha do mundo. Só que eu tenho consciência que não é questão comercial vender upload baixo, é questão técnica, a rede não vai funcionar direito se aumentarem o upload, só resolve o dia que mudarem pra FTTH.

1 curtida

Compartilho da mesma opinião, parece que a TIM não tem mais tanto interesse no TIM Live. O que é uma pena, um serviço que já foi tão pedido pelas pessoas.

Dá pra bater esses 2TB de dados só vendo streaming e fazendo speedtest pra testar se a velocidade está chegando, já que cada teste em uma internet veloz dessa, baixa e sobe 1GB de dados.

Se a TIM pensa mesmo que banda larga fixa de fibra óptica não é importante, está indo na contramão da atualidade e do mercado, que entendeu que a fibra óptica é o presente e é o futuro, principalmente com a internet das coisas em crescimento. A fibra será a principal conexão, com o 5G auxiliando, porque mesmo sendo veloz, sabemos das limitações de algo móvel.