TIM fecha contrato para colocar 4G na Via Dutra e na Rio-Santos

Terá opção de roaming para clientes de outras operadoras ou vão ficam sem serviço?

Nessas estradas que dependendo do trecho somente uma operadora funciona, deveria haver algum acordo de roaming.

Nem que fosse apenas pra voz, pra em caso de acidente/emergência conseguir pedir socorro.

Semana passada na RJ-127 sinal oscilava bastante, hora pegava a Claro, hora pegava a Vivo e teve até um momento que o SIMCard da vivo conectou na rede da TIM porém sem dados e o sinal sumiu antes que eu pudesse testar se completaria uma ligação.

2 curtidas

Penso que as outras operadoras que têm que pensar em seus clientes que circulam pelo local e buscarem uma parceriacom a Tim.

3 curtidas

As outras operadoras que lutem, a TIM é a que mais investe em expansão de cobertura no país, a Claro só quer saber de largura de banda e propaganda enganosa e menos em expansão, a VIVO e TIM tem acordo de compartilhamento de rede em cidades pequenas.

Se as outras quiserem usar a rede da TIM, elas que corram atrás e paguem a TIM ou construam sua própria infraestrutura.

E é possível fazer chamada de emergência onde não tem sinal da sua operadora mas tem de outras, observe que existem dois status no celular sem sinal “Sem serviço” e “Somente chamada de emergência”, o primeiro significa que não tem sinal nenhum de celular, o segundo que não tem sinal da sua operadora, mas é possível fazer chamada de emergência por meio de outra rede disponível.

Se quer maior cobertura possível tenha um chip TIM e outro VIVO, nada de Claro na combinação.

1 curtida

Fechar contrato com a CCR pra colocar 4G nas partes subterrâneas da Linha 5 Lilás em São Paulo nenhuma quer né.

Teoricamente a Winity vai fazer isso

Agora, como vai ser feito na pratica isso ainda não sabemos.

Ja trafeguei a via dutra do inicio ao fim nao entendi esta, com a vivo nunca fiquei sem sinal. Alguns pontos fica em 3G mais isto quem garante que no sistema da tim tbm nao ocorre?

Inicio do ano no trecho de Curitiba a São Paulo peguei transito parado na serra. Buscava sinal, só pegava Tim. Só tinhamos Vivo e da Claro… :clown_face:

Isso é muito relativo. Cansei de ficar sem sinal no Nordeste qd tinha linha da Tim e apelava pra linha reserva que era Vivo.

Sei que a Tim tem investido em cobertura, mas justamente porque era a que tinha a pior cobertura (exceção à finada Oi, talvez).

Eu acho é bom! Quanto mais cobertura, melhor pra gente. E aí cada um vai vendo qual é a mais interessante na sua região.

Enquanto a Winity não começar a trabalhar vai haver isso. Apesar de ver que o Brasil é um país muito bom nisso, ainda falta muito. A rede neutra ajudaria muito nisso, porque hoje não há mais necessidades de produtos tão especializados. Dando velocidade de 1mbps com ping a 20ms qualquer rede social rodaria bem. Nem precisa de dando equipamento.

Tenho Claro e VIVO, fazendo umas viagens pelo RJ, (Vassouras, Mendes, Petrópolis) a Claro tem sido bem melhor que a vivo.

Em Videiras (Petrópolis) só tinha sinal da Claro e da TIM

Isso de melhor operadora depende muito da cidade/estado.

Winity com 2 antenas (veja no erbs.tech) não vai fazer muita diferença tão cedo.

Creio que eles devem talvez alugar as freqüências deles para outras operadoras usarem pra faturar sem gastar/investir com infra.

A Brisanet quem iria se beneficiar se pudessem ter acesso aos 700MHz da winity, mas como dizem os boatos que de a winity é laranja :tangerine: da vivo e que só ela irá usar os 700MHz da winity :cry:

Please come to Fernão Dias (BH-SP)!

E a Claro como não tem VoLTE para todos, nem adianta.

Claro ainda com essa palhaçada de VoLTE só para pós pago ? Saí dela por causa disso à um bom tempo.

Entrei nela para testar, é frustrante!
E pré-pago não tem sms pra todo mundo também!
o 4G é abaixo do normal. Nem em 2016 com a Oi eu tinha uma velocidade ruim dessas.
Meu número principal é Vivo, tenho LTE VoWiFi… 4G com mais de 150Mbps como deve ser.

2 curtidas

Meu principal é Vivo também. Só tenho outro chip com a Tim por conta de um dos hospitais que trabalho não pegar Vivo direito e pega muito bem a Tim.