TIM expande cobertura 4G para mais de 4 mil cidades brasileiras

Originally published at: TIM expande cobertura 4G para mais de 4 mil cidades brasileiras – Telecomunicações – Tecnoblog

4G da TIM chega a 4.121 municípios e posiciona operadora na frente de Claro, Oi e Vivo; tele aposta em antenas com energia solar

1 curtida

Será que morreu a piada que a Tim não tinha sinal em insira aqui a sua cidade ?

3 curtidas

Morreu nada. Continua sem sinal numa penca de lugares.

1 curtida

Eu critico muito a Tim porque o sinal dela é saturado em muitos lugares.
Mas saber que está investindo é sempre positivo, ainda mais agora que só vamos ter 3 operadoras.
É um oligopólio, mas a gente finge que não vê.

2 curtidas

No meu bairro, de acordo com site de cobertura da operadora, a cobertura é 100%, porém é um 4G com, no máximo, 3 barras de sinal, que vive oscilando chegando a ficar só uma barra de sinal. A velocidade, no máximo, é uns 7Mb.
Ja reclamei por causa da intensidade do sinal, mas a operadora diz que é assim mesmo!
Hoje, não uso mais a TIM nem sinto falta!

Acredito que o que relatei não é um caso isolado. Ela tem 4G, em muitos lugares, porém é um 4G meio merda.

2 curtidas

A TIM diz que ativou o 4G em mais de 4 mil cidades, só esqueceram de avisar que ativaram o 4G em apenas 1 ou 2 antenas em cidades que possui mais de 20 antenas…

basicamente isso é o mesmo que nada, mas se de 30 antenas apenas 1 uma estiver com 4G, entra na estatística né?

2 curtidas

Poderia focar também nos distritos e estradas.
As operadoras são gananciosas por centros de cidade e esquecem da população que estão fora da mancha urbana.

Aqui no Ceará, com exceção da VIVO, todas são assim.

A VIVO é a menor em market share, mas a maior em número de ERBs e localidades atendidas.

2 curtidas

Pena que a Tim anda ruim de plano, nada pra competir com o Vivo Easy.

Antigamente tinha de ter pelo menos 80% da área urbana com cobertura, não sei se/quando mudou essas regras.

Bem vindo ao capitalismo, se não da lucro não tem pq oferecer o serviço.

Aqui ela sofre do mesmo problema da Vivo, pega em todo canto, mas é muito lenta, raramente passa dos 14Mbps

Com as franquias baixas que temos, pra que precisa de internet móvel com mais de 14 Mbps?

Ela prometeu cobertura, ter uma boa cobertura é outros 500 kkkkk

1 curtida

Franquia baixa aonde? 240GB na Vivo não me parece baixo.

O negócio é que raramente chega a essa velocidade, fora que assim como a Vivo, a TIM é bem instável por aqui, o que torna a experiência bem ruim

Isso é uma velocidade média de 800 Kbps se usar a franquia de forma uniforme, não da pra chamar de exatamente gigante, é só algo grande;

Na cidade se costuma conseguir velocidades aceitáveis, agora se tá tentando usar essa internet na zona rural, ai é complicado mesmo. Aqui na minha casa a vivo chega aos 50 Mbps, no uso mais intenso consegue manter uns 20 Mbps.

Zona Rural em MG, vivo batendo 150/170MBPS.

Olha como a franquia é pequena, em uma internet de 100 Mbps ela acaba em 6 horas de uso na velocidade máxima.

Morreu nada (2x). E quando pega 4G a internet é tão lenta que parece um 2G.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.