TIM é condenada a pagar R$ 8,6 mil por WhatsApp "clonado"

Originally published at: TIM é condenada a pagar R$ 8,6 mil por WhatsApp "clonado" – Telecomunicações – Tecnoblog

Cliente de Goiânia teve linha ativada em loja TIM de outro estado; golpistas conseguiram R$ 3,2 mil usando WhatsApp da vítima

O chip foi inabilitado e reabilitado para outra pessoa, coisa que teoricamente só a operadora poderia fazer. E a Tim ainda vem dizer que é culpa de terceiro? Nem vou comentar a parte dela afirmar de ser só desgaste, só pode ser piada…

8 curtidas

Bem feito.
Aconteceu o mesmo com meu pai na vivo. Só bastou o telefone do meu velho estar em um anúncio da venda de veículos e pronto. Whats clonado. Quase que as pessoas caíram no golpe do empréstimo. Foi por pouco. Falha nossa de não ter autenticação em dois fatoresmas falha maior ainda a segurança porca da vivo com relação ao chip

1 curtida

sobre a autenticação de dois fatores do WhatsApp:

eu tenho ativado, então digamos que pare de usar meu chip e depois a linha seja desativada, a operadora vai poder vender meu número novamente, aí outra pessoa vai e pega meu número, ela não vai poder usar o WhatsApp? visto que eu habilitei a autenticação e ela obviamente não vai saber a senha.

1 curtida

Clonagem até aonde sei é diferente disto.

No próprio site do whatsapp eles explicam que após 7 dias sem usar whatsapp você poderá verificar seu número sem precisar do código de 2 fatores e ainda sendo sua conta.

Após 30 dias sem utilizar sua conta será totalmente deletada (a pessoa que for usar terá uma conta zerada)

A venda de um número cancelado com certeza é feita após esses 30 dias. Então é safe, tanto pra quem deixa de utilizar quanto pra quem começa.

Tudo isso pode ser conferido (em inglês) aqui:
https://faq.whatsapp.com/en/android/26000021

2 curtidas

O que tem de gente tendo o whastapp clonado ultimamente não tá no gibi. Conheço alguns que passaram por isso.

Acredito que tentaram fazer comigo, pois do nada recebi um código de verificação do WhatsApp. Boa sorte pra quem tentar clonar o meu, pois irá precisar. :joy::sunglasses:

Tem de ver QUEM foi o picareta que habilitou esse chip… e se foi intencional.

Como o cadastro das operadoras não tem foto/impressão digital/qqr coisa de segurança, pode ter sido o caso de um picareta levar identidade falsa e enganar os atendentes. (os dados como nome, CPF e etc dos telefones estão na internet… querendo você ou não.)

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.