TIM Beta ou Vivo Easy. Qual vale mais a pena?

Mas a linha estava em uso, estava em algum aparelho conectado na rede de celular ou tu tirou o chip e guardou ele?

Eu não estava usando ativamente a linha devido a pandemia, único motivo que eu utilizava era pelos dados, estando sempre em casa eu não tinha necessidade de usar. Mas o chip estava sempre ativo no meu celular junto com o meu da Tim. E como eu disse, não recebi em nenhum momento algum tipo de aviso, até pq se tivesse eu teria feito uma recarga em valor baixo pra não perder os créditos anteriores. Mas de toda maneira isso já entraria em contradição com a ideia do plano de não ter fidelidade.

2 curtidas

no link que ele mandou tem justamente falando fa taxa que eu mencionei

  1. DO PAGAMENTO
    8.1. O pagamento dos serviços escolhidos será feito, único e exclusivamente, via cartão de crédito.
    8.2. Toda cobrança do Vivo Easy será lançada na fatura do cartão de crédito do cliente Vivo Easy. A cada compra
    realizada dentro do app deverá ter um lançamento na fatura do cartão.
    8.3. Caso o cliente não efetue uma compra de serviços dentro do mês, haverá a cobrança da taxa de manutenção
    no valor de R$0,99 (noventa e nove centavos) no cartão cadastrado. Para o período de 13/07/2018 a
    31/10/2018, esta taxa está promocionalmente zerada. Em casos onde for necessária, a taxa será cobrada todo
    dia 1 de cada mês

logo em seguida fala jusmante do cancelamento

8.4. Na isenção de taxa, o cliente poderá entrar em régua de cancelamento caso não haja compra ou utilização de
serviços durante o período de 30 dias.

1 curtida

então é só mais uma da vivo sendo a vivo, sempre achei essa proposta do vivo easy meio complicada por ter regras vagas.

Eu reclamaria na anatel e no consumidor.gov, boas chances de não dar em nada, mas como é simples fazer vale a pena o pequeno gasto de tempo.

Problema é que a vivo não cobra essas regras de forma consistente, eu até pagaria 12 reais de 1 vez por ano pra não ficarem aporrinhando a paciência.

1 curtida

Eu super não li isso. Nunca me cobraram nada nem ameaçaram cancelar, então to suave por enquanto :slight_smile:

1 curtida

Em qual @ ? Enviei no @vivobr mas veio uma mensagem automática oferecendo para entrar em contato por outros canais e perguntando o que eu queria, mandei novamente a duvida e ficou por isso, não tive mais resposta.

Pelas configurações você pode bloquear o uso de internet dele quando estiver em segundo plano.
Mas eu só compro alguma diária de aplicativo antes de usar, que até hoje foi só uma de YouTube.

Eu uso o Easy desde 2018, a última vez que fiz alguma compra acho que foi lá por Junho, comprei 100gb e ainda tenho mais de 50gb sobrando.
Nunca foi me cobrado nada.

Foi nesse Twitter mesmo. Na primeira vez que mandei tbm chegou essa msg. Depois responderam. Achei até rápido.

Responderam aqui com as instruções, vlw pela dica.

1 curtida

isso não resolve o problema já que quero usar o app offline, é mancada do android não ter função nativa de bloquear os dados moveis, alguns apps como o netflix até te permitem algum nível de bloqueio.

O MIUI tinha isso, mas eu tive de desativar por causa de uns bugs infames. Qual app tu tá usando pra isso?

NetGuard

Eu usava TIM Beta e agora estou no Vivo Easy, o bom da Vivo na minha região é a qualidade do sinal. Você tem que avaliar isso também, além da economia que você pode ter.

pode pegar até o último dia que disponibilizam de extrato e cobrar devolução em dobro e com juros e correção monetária, com validade mínima de 90 dias. só abrir reclamação na Anatel e/ou Consumidor.gov.br. eu tô aqui fazendo o dossiê todo mês pra cobrar depois. é um absurdo me cobrarem internet diária sendo que uso wi-fi 24h e com dados desligados no celular.

tentou Anatel e Consumidor.gov.br ? não custa tentar e pode resolver … a Claro tentou cancelar minha linha sem cumprir prazos da Anatel, com uns 180 reais de saldo … reclamei e reativaram, além de devolver meu saldo. eu poderia até ter tentado pegar em dobro, mas preferi evitar a fadiga.

  • e pessoal, tá tendo problema com operadora, reclama mesmo … na Anatel, no Consumidor … reclama sem dó. essas empresas de telefonia tem que aprender a seguir as regulamentações, e garanto a vocês que dinheiro eles tem.
1 curtida

Eu quero que a TIM se exploda. Pra mim não compensa recuperar os créditos e ficar preso à TIM. Vou pro VIVO Easy. Sério, a VIVO é outro mundo.
Até o sistema de recados que a TIM cobra 2 reais por dia de uso ou 8 por semana, a VIVO tem de graça por app (VIVO Recados)…

1 curtida

Já tive o plano Beta e sempre foi Beta Lab, o que tornava o plano um excelente custo beneficio, porém a qualidade da rede não me agradava, agora com o Vivo Easy eu digo que pouca coisa mudou, ao ponto de já querer mudar de operadora de novo (Estou na Vivo a 1 ano), porém agora em uma rede “rede premium” como por exemplo o Tim Black que é uns 15 reais mais caro que o Beta.

Vivo Easy só porque a cobertura deles é infinitamente melhor que a da TIM em Minas Gerais. Já cansei de passar raiva com sinal na época que tinha TIM.

1 curtida

Não consigo ativar na linha linha Vivo. Ou é porque meu plano é Vivo Easy, ou é porque meu número é portado :thinking:

Estranho… O meu é Easy e portado e funciona sem problema.

Já terminou a portabilidade? Digo, já tem o app do vivo easy? A linha continua ativa?

Edit: o meu parece estar no trial de sete dias, é um serviço pago a parte. Mas só de ser no app, e custar menos de 1/4 da TIM, já é lucro.