Acho engraçado A Tim está reativando 5g.
Onde eu moro o 4G não funciona nem o 3G.
No Fórum de Cascadura no primeiro andar a internet da Tim não funciona.
Acho que a Tim tinha que resolver esses problemas de sinais em várias partes do Rio de Janeiro para depois pensar em ativar o 5g
Aqui quando anunciaram o 5G pensei que seria o SA. Só tem NSA. Eu acho uma propaganda enganosa pra caramba.
Quer dizer que o menos afortunados que usam o pré vão ficar com NSA e os afortunados vão usufruir do SA. Aqui em itapipoca ceará como diz na matéria ser uma das cidades que foi ativando o 5G até o momento não apareceu nada tá como antes 4G e 4G+.
Muito mais lucrativo para operadora ativar uma ERB com 5G e 4G juntas do que montar rede só 4G e depois ter de fica reformando ela.
Brasileiro é muito trouxa mesmo… todo mundo acreditando nessa mentira do 5g no Brasil… se pesquisar um pouquinho e ver como o 5g funciona vai ver que não tem 5g no Brasil… o 5g funciona muito diferente…
Por favor nos explique como que o 5G funciona?
Dependendo das cidades onde foi instalada, é melhor que seja somente NSA. Li num fórum que o cliente, com o Pacote Turbo 5G ativo, o ping ficava muito alto (por volta de 80 ~ 110 ms). Ele disse que, antes de ativar, não acontecia isto, ficando em torno de 15 ~ 40 ms.
Aparentemente não tinha um core Standalone próximo da cidade dele, e é imprescindível isto para que a rede possua um bom desempenho. Por isto há lugares que a TIM não permite ativar o Pacote Turbo 5G, mesmo com a nova geração da rede móvel disponível região.
Basicamente vão precisar de pelo menos 1 core 5G SA em cada estado, dependendo do tamanho do estado até mais de 1 core.
Faz pouca diferença prática NSA ou SA. Teoricamente NSA vai até ter mais largura de banda por que permite agregar portadoras LTE.