TIM acaba com Deezer Go e WhatsApp no TIM Pré Top?

Após ler no site Deezer e TIM renovam parceria que oferece acesso gratuito ao streaming em planos da operadora - TudoCelular.com informando que a parceria entre Tim e Deezer foi renovada, eu fui procurar na fonte oficial: Deezer and TIM renew thriving long term partnership in Brazil - Deezer Newsroom

Porém ela não dá detalhes sobre cada plano. Então fui ver no próprio site da Tim https://tim.com.br/rj/para-voce/planos/pre-pago e percebi que o Tim Pre Top, que antes oferecia o Deezer Go e Whatsapp gratuitos, foi substituído pelo Zé Delivery:

Print de 31/12/2023 (https://web.archive.org/web/20231231000203/https://tim.com.br/rj/para-voce/planos/pre-pago):

Print de hoje 23/01/2024:

2 curtidas

O link da Tim de SP também está igual: https://tim.com.br/sp/para-voce/planos/pre-pago

E pesquisando mais um pouco sobre isso, o Tim Pre Top atual é a versão 6.0, cujo regulamento é esse aqui: Regulamento_Oferta_TIM_PRE_TOP_ONE_30.pdf

Que informa no item 5 “A. WHATSAPP O benefício promocional do WhatsApp, válido até 31/12/2023,…”

Enquanto que o regulamento do Deezer Go Regulamento_Deezer_GO.pdf (que eu só encontrei o link na versão de 31/12/2023 do site da Tim RJ, pois atualmente ele já sumiu da página do Tim pre top), informa que: “2. VIGÊNCIA O bônus com o serviço Deezer GO, será disponibilizado de forma gratuita entre o período de 01/06/2021 até 31/01/2024, podendo ser prorrogado, a critério e sem aviso prévio pela TIM”

Ou seja, muito provavelmente o Tim Pre top do Brasil inteiro teve tanto o Deezer Go, quanto o Whatsapp sem descontar da franquia, retirados do pré pago.

1 curtida

depois que uma das operadoras faz esse tipo de mudança (troca/remove algum beneficio, ou aumenta de preço), pouco tempo depois, as outras fazem o mesmo (já tivemos entrevista de seus representantes dizendo que planejam remover os apps zero rate).

2 curtidas

Quero ver quanto tempo o Vivo Easy vai durar do jeito que está, pois eu costumo comprar o pacote de 100gb e dura quase 2 anos, não acho que seja interessante pra eles terem clientes assim.

Acho que a tendência é todas as operadoras maximizarem o lucro cada vez mais.

Exatamente. Eu também tenho o Vivo Easy, mas só para ter a linha ativa com o whatsapp. Paguei uma única vez 10 reais em janeiro do ano passado e está até hoje recebendo ligação e ativa kkkk com certeza esse é o plano menos rentável da Vivo.

1 curtida

Pro meu pai eu comprei 100gb, mas já faz mais de 2 anos e ele ainda tem uns 95gb disponível, ele só teve que comprar diárias de ligação.

Eu achei que tinha validade de 12 meses qualquer coisa que comprasse lá dentro (diária de ligação, cada GB para usar, etc)

penso que o easy é direcionado para aqueles que tenha mais conhecimento na área de telefonia, celular ou tecnologia e que possam fazer barulho. Acomoda o povo, e esse mesmo povo faz a propaganda para vivo, mais ou menos como ocorria com o Tim beta há dez anos atrás.

@evefavretto Você, que sempre sabe os bastidores do mundo telecom, está sabendo de alguma coisa sobre o deezer go?

Sei de nada, mas a TIM não me chama muito a atenção :person_shrugging:

A Claro também reformulou o prezão com mudança na mecânica do WhatsApp ilimitado.

Antes, o WhatsApp ilimitado funcionava após o fim da franquia. Agora, só funciona enquanto a franquia do plano não acabar. Depois de acabar, o aplicativo de mensagens para também.

1 curtida

O plano da Tim pré pago é uma porcaria! Cupom de Zé delivery? Pra quê?

As operadoras estão removendo o zero rating dos apps de streaming e redes sociais e colocando coisa pior para lucrar mais.
O fim do Deezer nos planos pré da TIM e limitações no WhatsApp nos planos de celular sem algo que atraia e fidelize o consumidor mostra que as operadoras estão só piorando seus planos.

Eu não uso o Zé Delivery por não ter esse app em minha cidade. Esse cupom de desconto passa a ser inútil.

Isso era bem previsível depois da compra da Oi, menos concorrência fica mais fácil de manipular o mercado.

1 curtida

Minha recomendação é que faça o que fiz recentemente, compre 200gb assim que der e espere o anúncio trágico chegar.

Acredito que não irão mexer nas “recargas” antigas, mas as novas de duas uma. Ou começarão a ter validade ou não será mais possivel fazer recarga e só existirá a partir daquele momento o Easy Prime. Mas por questões jurídicas quem tem GBs comprados poderão usar até se esgotar.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.