Tiktoker devolve os 56 iPhones enviados por engano

Já tinha gente filmando de dentro da loja? isso foi tudo combinado?

Provavelmente um dos funcionários dele estava fazendo a filmagem

3 curtidas

Não fez mais que a obrigação, rs…

1 curtida

Ganhou mais uma exposição 0800 na mídia com esse K.Ô., seja dele ou da Apple.

2 curtidas

Se vc se deu ao trabalho de ler a matéria, viu que se tinha algo que ele não tem é a obrigação de ter devolvido. A legislação do país dá a ele o DIREITO de ficar com todos, caso quisesse.

Eticamente o correto é devolver, mas o brasileiro adora se beneficiar, ainda mais de erros alheios, o jeitinho brasileiro. Lembro da época da Gearbest que soube de gente que dizia não receber o que comprou (tinha recebido), mas faziam uma falcatrua enorme pra enviarem outro produto e a pessoa ficava com dois, revendia o outro pra se dar bem, lembro que na época foi uma polêmica.
No fim, de tanto golpe e outros problemas, até a Gearbest caiu fora.

1 curtida

Talvez, para alguns, a “obrigação” de devolver aquilo pelo qual não pagou não seja moral, deva advir de alguma lei… Para mim, e para as pessoas com vergonha na cara, ficar com aquilo que não lhe pertence simplesmente não é nem considerado.

ENTENDEU A DIFERENÇA?

2 curtidas

Não precisa tentar lacrar pra pagar de certinho não.
Não existe obrigação moral, tudo que alguém faz, faz pq quer ou pq a lei determina.
Ele não era obrigado a devolver, nem pela lei nem pela moral, mas o fez assim mesmo, por achar na concepção dele que seria uma tremenda filadaputisse ficar com algo que não pagou. É uma atitude louvável, não teve obrigação alguma de fazer.
“ain mas eu e os honestos e os não safadus” se vc precisa de uma tabela de obrigações morais pra ser honesto, talvez não seja tão honesto quanto pensa.

ENTENDEU A DIFERENÇA?

3 curtidas

No entanto, a legislação americana permite que um cliente fique com itens enviados erroneamente, como se fossem “brindes”.

A brasileira também. No CDC, pelo que lembro, todo produto enviado sem a solicitação do cliente é considerado brinde. Porém no CP temos o artigo do quem se apropria de coisa recebida por erro…