TikTok: Senado dos EUA aprova lei que pode banir rede social no país

Pimenta no ** dos outros é refresco, né, EUA?

Terra da liberdade e do livre mercado… aham. Sei.

8 curtidas

Até eu precisar fazer o que os outros fizeram eu dizia que os outros estavam errados!

Que país podre e hipócrita. Dá até ojeriza.

3 curtidas

Exato! Eles podem obter dados com os aplicativos deles para fora mas os de fora não podem… kkk

Briga boa pra ver com pipoca e de camarote.
Igual a outra do momento: bilionário vs juíz

2 curtidas

Bom… direitos os EUA tem né, uma vez que as redes americanas são banidas na china.

1 curtida

Não exatamente.

Elas não querem seguir leis locais.

Lá é explicito que precisa dar dados ao governo sobre coisas que o governo não gosta!
Quem não aceita não entra!
Instagram e Whatsapp estavam lá antes de serem comprados pela meta.

Qualquer uma pode entrar desde que respeite a lei local.
Os EUA estão indo no mesmo caminho. Lei local precisa ser respeitada

3 curtidas

Bom, a China já tem vários apps, serviços e plataformas americanas bloqueadas há vários anos. É briga de cachorro grande. Eu lá vou ficar torcendo pra X ou Y, como FlaFlu. Não faz sentido…

Não consigo ver como a mesma coisa.

A China tem suas leis locais (n concordo com isto, mas é assim) onde o governo deve controlar mais o tráfego interno deles, quem n respeita, n pode entrar. A empresa tem a opção de respeitar a lei local ou não entrar.

USA n tem lei nenhuma similar, é um país “livre” e o TikTok n tá quebrando nenhuma lei do país. O q tá rolando… é só pq é uma empresa chinesa. E aqui o TikTok simplesmente n tem opção, ou sai ou sai.

É a mesma coisa q rolou com a Huawei, USA alegou espionagem, praticamente baniu a Huawei do mundo e até onde me lembro eles n conseguiram provar nada e ficou por isso mesmo.

1 curtida

Problema é… adivinha se esses dois valores são do espectro politico do biden ou não. hahaha

Até tem… só que diz sobre TV e rádio.

Agora tem!

Nunca na história foi!

Isso não importa de verdade(pra eles)

Ou sai ou vende pra um AMERICANO. Não pode ser brasileiro ou inglês.

Como disse antes isso pouco importa de verdade(pra eles)

Eles só usavam essa mascara de liberdade e tal quando eles tinham total certeza que nenhuma empresa que não fosse americana iria ter esse poder todo.

Quando uma empresa de fora teve o mesmo poder eles tiraram a mascara!

Não é um argumento bom, já que as leis chinesas são novas e empresas já sairam de lá, o Google mesmo já operava na china e saiu de lá por não concordar com as leis chinesas.

Outro ponto, que lei pode ser criada, é muito superficial, mas pode ser criada, e os dois países fizeram isso depois que empresas já operavam nos dois países.

Mesmo que EUA esteja fazendo isso agora, comparado a China que já fez bem antes, o EUA continua muito a frente da China, pelos menos no EUA tem o um judiciário para discutir a lei, na China não tem isso,

3 curtidas

O Brasil segue o mesmo caminho.

Sim, n é país livre, por isto tá entre aspas.
É o q eles vendem… “venha viver o sonho americano, venha viver a nossa liberdade”. E infelizmente muita gente compra essa ideia.

Aqui está muito longe disso. Rede social descumpre a lei local, desafia as instituições, mas têm um monte de maluco defendendo isso em nome da “liberdade de expressão”

Não, não esta. Alias nem esta longe, nem a 10 mil km