TikTok quer criadores subindo vídeos longo na horizontal (tipo YouTube)

Por um lado é bom, uma concorrência para o Youtube pode se mostrar positiva no tocante a mudança no formato que os anúncios são colocados nos vídeos. O Youtube já tem concorrência desde sempre na verdade, mas não é algo que incomoda uma vez que é a plataforma mais usada mundialmente e com o 2º lugar estando a quilômetros de distância, então se o TikTok conseguir incomodar e atrair muitos anunciantes, TALVEZ, as plataformas revejam ou criem novos formatos menos incômodos de inserção de propagandas durante a execução dos vídeos.

3 curtidas

E vai ser a última pá de terra no YouTube

2 curtidas

Torço muito pra que o formato dê certo, só para o Youtube ter uma concorrência de grande porte, pois isso pode gerar mudanças positivas, tanto pro usuário, quanto na remuneração de conteúdos pelos criadores.
Hj, infelizmente, plataformas como Vimeo e DailyMotion, estão longe de conseguir brigar com o YouTube em alcance, o único quase rival seria a Twitch, porém apenas no nicho de conteúdo ao vivo, então um rival com a força do Tiktok, é bem vindo.

5 curtidas

Por mais questionavel que as praticas do Tico Teco sejam, apoio totalmente a vinda de mais concorrente. Se adotar alguna recursos do Youtube somado ao hype vai ser aquela pedra no sapato do Google.

2 curtidas

Ousado dizer isso de um gigante como o Youtube que não tem nenhum concorrente (relevante).

Coca Cola sempre foi e sempre será praticamente um sinônimo, por mais que eu prefira Pepsi. Bom bril, Qiboa, Champagne, Danone, podem até ter melhores mas nunca vão tomar o posto dos seus respectivos sinônimos.

Acho que se fizerem um serviço muito, mas muito bom mesmo, que ganhe do Youtube em praticamente tudo, talvez, bem talvez chegue a começar a ter visibilidade nesse meio. Mas isso leva tempo pra acontecer.

PS.: Quero mais é que o Google se lasque, mas não acho que vai acontecer dessa forma.

2 curtidas

1 curtida

Devo admitir que essa aí eu não conheço kkkkkkkkkkkk

Mas lembro quando vi propagando do assolan a primeira vez e fiquei tipo “existe outra coisa q não bom bril?!?!”

…ou o TikTok se torna outro Youtube em propaganda. É uma possibilidade.

E olha que acho que conseguem, viu? O sistema de indexação, busca e recomendação de conteúdo é um abismo de superior ao YouTube.

Fora que o TikTok te dá todas as ferramentas para qualquer um subir seus pequenos vídeos e conteúdo com praticidade. É extremamente acessível, ao contrário do YouTube que tá impossível para players pequenos.

como assim? quais as dificuldades de subir vídeo no yt?

Do ponto de vista do criador de conteúdo não faço ideia, mas olhando pela ótica do usuário/espectador, o TikTok é visto como uma plataforma mobile nichada basicamente de video de futilidade pra adolecente.
E essa imagem acho que é difícil mudar, talvez se criassem uma nova marca do zero fosse uma ideia melhor.
Eu pessoalmente nunca abri o Tiktok na vida, nem sei se eles tem site ou é somente aplicativo mobile.
Já ví vários vídeos com a logo deles que circulam pelo wpp e não lembro de um único que tinha um conteúdo diferente do que mencionei, então é uma plataforma que dificilmente irá atrair meu interesse até ter uma boa relevância fora desse nicho.

2 curtidas

O TikTok te entrega TUDO no app. Você pode fazer gravação de vídeo, editar, adicionar som, legendas, colocar efeitos, adicionar narração. Tem um editor de vídeos completo dentro dele. Se isso já não fosse o suficiente, o editor de vídeo ainda é super fácil de mexer. Qualquer um consegue fazer vídeos com um mínimo de qualidade nele. Detalhe, fazendo tudo direto no celular.

2 curtidas

O perfil do Tiktok mudou muito nos últimos anos. Hoje tem uma cacetada de conteúdo para os mais diferentes assuntos e faixas etárias, a era das dancinhas acabou. Se você já viu conteúdos interessantes no Instagram Reels, tá igualzinho no TikTok.

1 curtida

Tutorais, receitas, etc tudo o pessoal prefere TikTok. Hoje em dia nem os clipes musicais fazem muitas views no YouTube. Ele já está bem defasado, acho que algum conteúdo lá que vinga é gameplay

2 curtidas

Tomara que isso faça o YouTube voltar a se importar com vídeos na horizontal, pois está bem difícil abrir o app, a maior parte das sugestões são de shorts.

1 curtida

YT incentivando vídeos curtos e na vertical no formato do TT e o TT incentivando vídeos longos e na horizontal no formato do YT.

2 curtidas

Sempre lembro desse vídeo aqui:

1 curtida

Exatamente. No Youtube somente uma porcentagem dos vídeos são postados somente pela “piada”, há muitos vídeos “úteis”, como de tutoriais diversos, canais sérios de divulgação científica, discussão de temas que exigem pesquisa, vlogers que estão faz 10 anos fazendo vídeo (ex.: Cadê a Chave?). Agora no tiktok (e todos os aplicativos de vídeos curtos), ninguém entra neles com o objetivo de aprender algo novo e útil, são somente vídeos fúteis que são engraçadinhos no momento, mas facilmente esquecíveis, e pessoas que postam somente pelo hype da rede. Nesse contexto, mesmo agora tentando copiar o estilo do yt, eles nunca perderam essa etiqueta de só ter conteúdo fútil.

1 curtida