TikTok perderá Taylor Swift e vários artistas a partir de quinta-feira

Imaginando o desespero na internet, durante o Superbowl (dia 11/02) não poderem fazer videos de dançinha no tico-teco sem musica da Taylor.

image

Prova máxima que números não pagam as contas de ninguém.

Que os influencers e “dançarinos” se virem nos 30 pra evitar strike e o silent nos próximos vídeos em eventos (não é Superbowl?). Fora a monetização que vai cair ainda mais.

E o engraçado é que isso vem bem no momento que o tico-teco anuncia que vai promover vídeos na horizontal igual o YouTube :joy:

1 curtida

Me parece mais com uma tentativa de boicote ao TikTok do que realmente uma falta de acordo comercial.

4 curtidas

Não tenho Tiktok. Como funciona essa questão do licenciamento das músicas? As pessoas sobem vídeos com músicas inteiras ou só com trechos. E quando a pessoa “salva” a música contida em um vídeo, ela escuta tudo ou só o trecho inserido no vídeo?

Só com trechos, parecido com o que rola quando bota uma música no stories, sabe? Tem um recurso para adicionar música e é um saco. Quando gravo tiktok para o TB, tem vezes que aquele diacho já abre automaticamente alguma música que está em alta ou promovendo. E nunca uma do meu gosto musical haahahah

5 curtidas

taylor sulfite não fará falta

Eu acho engraçado que hoje as música dessas gravadoras são tudo promovido via Tiktok e outras rede de vídeo curto, muitas músicas possuir uma parte de pelos menos 30s com uma dança, planejado justamente só para essa promoção