Enquanto EUA e Ásia estão em disputa tecnológica, a Europa fica no meio tentando competir usando seu poder pra regular o jogo conforme seus desejos.
Recentemente tivemos vários absurdos:
- obrigou a Microsoft a mudar o nome do Skydrive (melhor nome) pra Onedrive, por causa da empresa Sky que requisitou e eles impuseram isso.
- obrigou todos os sites a colocarem avisos insuportáveis de cookies que destruíram a experiência de navegação em qualquer site, é um lixo vc ter que clicar em aceitar em cada simples site que acessa.
- o Threads não foi lançado por lá por legislação local.
- agora essa do algoritmo pra destruir a eficiência do Tik Tok em entregar os melhores conteúdos.
O continente ficou tão pra trás na tecnologia que sua única arma é a lei. Triste fim.
Por outro lado eles tem decisões acertadas, como o USB-C nos iPhones.
Ai, tadinha da Microsoft, que usou uma marca sem autorização do proprietário.
Kkkkkkk
Tu tá falando sério ?
Imagina q louco seria se os sites não fizessem pop-ups merdas e q dessem a opção de rejeitar todos os cookies.
Não, pera, tem site assim. Será q não é incompetência de quem fez de forma irritante e q te obriga a aceitar?
Vc entendeu q é uma POSSIBILIDADE e não uma OBRIGAÇÃO desabilitar o algoritmo né?
-Douglas Baião, defensor das empresas bilionárias.
Se vc gosta de avisos de cookies irritantes em todos os sites, o sadomasoquista é vc!
E sobre a Microsoft, é uma decisão estúpida da Europa sim, eles não podem simplesmente dizer que o “céu” é deles. A marca da Microsoft não chamava Sky, chamava Skydrive. Parece que fazem com propósito de inviabilizar as coisas mesmo.
O Threads mesmo não foi lançado lá por legislação local, vou até inserir no meu primeiro reply.
Tem extensão nos browser que ocultam isso.
Vc tem que sair do Twitter, é melhor
Tu achando ruim uma marca que nem a Microsoft liga, imagina quando vc souber que a Amazon tem a patente de foto em um fundo branco, sua cabeça vai
Melhor, vc vai
Única coisa decente que a UE fez em sua existência
Perfeita deve ser a legislação brasileira que não consegue trazer uma regulação para a internet e mantém ela como uma terra sem lei, ah não pera, temos o Urubu do Pix, Anúncios falsos de venda de produtos que não funciona, A cura de doenças com método pago, e um monte de outros golpes. A Europa está regulando a internet por que assim como qualquer outro serviço, você tem que ter um órgão que regula aquele produto ou categoria em que ele está.
E sim é um lixo clicar em cookie mas ao menos você tem uma ideia de como seus dados vão ser tratados.
Nós temos boas leis e decisões judiciais que regulam a Internet, como MCI, LGPD, Lei Carolina Dieckmann, determinações judiciais que permitiram utilizar o Codigo Penal para crimes cometidos na Internet, basicamente as mesmas da UE, o que falta é fiscalização pela PF e PC (que é totalmente diferente de regulamentação!). Em que Brasil tu vive?
Na Europa eles sofrem do mesmo mal, a falta de fiscalização policial, basta pesquisar quantos crimes são cometidos por lá e que ficam impunes (tu não pesquisou as leis e decisões judicias do Brasil, imagine pesquisar sobre outras nações). Lá tem até Data Center voltado pra crimes cibernéticos, como o CyberBunker da Alemanha e que demoraram anos para serem fechados pela Polícia. Se não me engano, teve um na Holanda que só foi fechado porque o dono foi preso por trafico de drogas.
Interessante você falar de todas essas leis mas continuamos com o problema que apontei de não ter regulação, de um anúncio de golpe ser postado no Facebook e ser divulgado nas redes sociais e nem as redes sociais são punidas por isso, pois elas não conseguem nem garantir o conteúdo que tem.
Regular algo não é só ter uma lei para tal, e sim ter um órgão, assim como a LGPD um dia terá.
Meu amigo, ultimamente “mais de 90%” das propagandas que eu vejo no Instagram é golpe. TUdo uns caras “fique rico assim, venda suas milhas não sei o que, grupo de ganhar em cassino online” e tudo gente com foto de lancha, carro caro em perfil. Ou alugam para as fotos ou a PF tá preparando uma visita.
Isso por quê? Por que é mais rentável para a Meta apagar depois da reclamação — e dane-se quem caiu no golpe.
Exatamente!
E pô, não entendo algumas críticas. Se empresa chinesa vê seus dados é “ain, empresa chinesa querendo meus dados” (como fizeram na notícia do Opera One). Se uma legislação visa proteger os seus dados é “ain, tão estragando minha experiência”.
Só consigo ver como “governo malvadão cheio de corruptos quer mandar na população”
Gente, é meio q parte do trabalho deles fazerem leis pra isso? Se ta totalmente correta pra situação é discutível, mas achar q as empresas vão ter boa vontade de fazer as coisas sem regulamentação é ser, no mínimo, inocente.
Errados não estão, mas por isso mesmo que precisamos de regulação. Nos EUA os caras nem precisam espionar, podem comprar os dados num data broker qualquer (igual as autoridades de três letras locais, em vez de conseguir mandado judicial)
Tá faltando uma responsabilidade solidária como tem em lojas. Me espanta ninguém tentar aplicar o CDC num caso assim.
Isso eu não tenho dúvidas, mas a questão é justamente ter uma regulação encima deles para que isso não ocorra, imagina você assistir televisão e ter uma propaganda falsa, é o que eu sinto toda vez que vejo anúncios desse tipo, uma falta de respeito com o consumidor e as empresas estão nem aí.