TikTok estuda processar governo dos EUA após ordem de banimento

Originally published at: TikTok estuda processar governo dos EUA após ordem de banimento – Negócios – Tecnoblog

Após ordem executiva de Trump, o TikTok pretende alegar que a decisão é inconstitucional e não oferece evidências que justifiquem banimento

Não tem provas e nem vai ter, afinal quantas vezes já vimos entidades ou governos provando que acharam ferramentas da NSA em software americano?

Acompanhemos os próximos capítulos.

5 curtidas

Bota o laranjão na cadeia, Tik!

1 curtida

A livre concorrência é valida enquanto eu for o líder do negocio, depois disso é protecionismo pra mim e embargo pra vocês.

3 curtidas

Imagina se a China bloqueasse aplicativos estrangeiros de forma arbitrária também? Não, pera…
Agora se a Bytedance guarda todos os dados do TikTok em servidores na China é certo que o governo de lá pode pedir acesso irrestrito aos dados a hora que quiser sem precisar de motivo.

1 curtida

Não que eu concorde com o laranja e com a hipocrisia do governo americano em defender liberdade comercial somente quando lhes convêm, mas não é muito diferente do que a China faz com empresas ocidentais que não seguem a cartilha do governo chinês. No fim das contas, não há santo nessa história, ambos praticam espionagem de maneira descarada.

Não acho que o consumidor final deva ser privado de usar produtos e serviços chineses por causa de disputas político-ideológicas, não fazer negócio com empresas chinesas não é uma opção.

1 curtida

Podiam falar “não bloqueamos o tik toca se vcs desbloquearem o youtube e face ai hein hehehehe”

Ai que tá, no contesto geral eu acho isso mais feio pro Estados Unidos, a China nunca escondeu o controle governamental, os caras regulam até a quantidade de filhos, os EUA que sempre cantaram a bola de liberdade comercial, livre concorrência e etc.

Realmente ninguém é santo, mas chega a ser engraçado, se o tivesse sei lá o google-tok com maioria esmagadora de aderência, eles iam cagar pro tik tok.

5 curtidas

É tipo Davi contra Golias, vão precisar de um milagre pra reverter isso!!

Exatamente esse o ponto.
Nos EUA existe todo um rito legal para que uma sanção como essa seja posta em prática.
Na China não.
E essa diferença está no sistema político de cada país. O problema é que os EUA querem atropelar esse rito que eles mesmo impuseram, colocando em xeque o próprio sistema político do país.
É capaz que nos bastidores muitos países democráticos também queiram fazer o mesmo que os EUA e banir a China, mas que não o fazem porque sabem também desse conflito de valores que ficaria escancarado.

2 curtidas

Sabem o que seria um belo golpe? Transformar o TikTok em opensource kkk

2 curtidas

KKkk!
“Força aí mano!”

1 curtida

Afinal toda rede social grande que espiona o mundo todo, só pode ser dos EUA

1 curtida

No contexto que conhecíamos sim, mas os EUA já estão em uma guerra fria não formalizada o que torna tudo bem diferente, é um contexto similar ao que tinha na epoca com bloqueio total de transações com os russos, aos poucos fazem o mesmo com a china.

Será que o Boçalnero vai imitar o Trump, e vai bloquear o tiktok no Brasil também?

1 curtida

Ñ duvide da capacidade desse sujeito.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.