TikTok está tomando lugar do Facebook como fonte de informação

4 curtidas

kkkkkk agora que fake news cresce sem dó

Se informar por app de dancinha…
É como dizem: quando você acha que não pode piorar, é que piora mesmo

3 curtidas

Sendo franco, quando a gente tinha motores de busca à disposição para pesquisa, a grande massa não sabia reconhecer uma fonte sólida, preferindo seguir aquele que tinha a melhor lábia.

Essa migração pro TikTok é mais a consolidação do que ja tava torto mesmo…

7 curtidas

Uso TT todo dia mas como passatempo, não como fonte de informação, alias, ele é o um dos último lugar que eu pensaria em buscar por informação. Hoje em dia minhas fontes de informação, na ordem, são: Instagram, Google e UOL.

2 curtidas

Eu era bem “viciadinho” no Twitter. Comecei em 2009-10, não lembro, e parei em 2020, durante a pandemia. Antes disso, ali por 2018, eu já sentia que tinha que parar. A minha desculpa era “ah, mas funciona como um hub de notícias, posso me informar”. Quando encerrei a conta eu percebi como era balela. Tirar, sei lá, uma meia hora-1h por dia para sentar e ver uma lista de sites é bem mais informativo

3 curtidas

E estamos trocando do ruim para o pior ainda, como a humanidade tá evoluindo bem.

4 curtidas

Culpa da Apple que não lança o News aqui kk (brinks)

É de se esperar, todo app de entretenimento se transforma em um meio de informação, na maioria das vezes pro mal.
Uso o Twitter para receber notícias, mas sempre com uma pulga atrás da orelha, sempre primeiro penso que o título da matéria esteja meio manipulada por cliques, e depois de averiguar que eu realmente me interesso.
Isso na teoria apenas, na maioria das vezes levo tudo como mentira e por preguiça não me informo melhor, sinceramente prefiro ser preguiçoso do que mentiroso que espalha fake news por aí.

2 curtidas

Não é à toa que está esse caos, as pessoas indo para o tiktok que moderação ainda é fraca, só vejo o caos piorando

1 curtida

No Brasil o WhatsApp certamente é o mais forte. Nesse sentido acho o TikTok até o menos pior, pois a pessoa se expõe mais e parece que tem um pouco mais de responsabilidade com o que diz por conta disso. Mas claro que se informar por rede social é uma temeridade, seja ela qual for.

2 curtidas

images.jpeg

1 curtida

Tik Tok não é app de dancinha. Se tá aparecendo muita dancinha, é porque você treinou o algoritmo pra isso.

1 curtida

E pq as propagandas do tiktok no youtube é video de dancinha?

3 curtidas

Minha conta no tweeter é bem antiga, mas nunca usei ele (“efetivamente”) pra nada… sempre foi pra coisa do tipo (tenho um app de VPN que se eu compartilhar uma propaganda deles no twitter ganho 500 mb de trafego pra usar) porque no começo, aquele limite de 140 caracteres, de nao ter imagem, etc, me encheu o saco e me fez pegar ranço, sem contar que o sistema de encadeamento dos retweets me gerava confusao ai deixei ele la esquecido, no limbo e até hoje só uso pra compartilhar alguma coisa pra alguma promoção, sorteio, etc… nao uso pra nada… se acabasse hoje, nao ia fazer a minima falta pra mim.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.