Threads, o Twitter do Zuckerberg, está muito próximo do lançamento

Acho que a Meta sequer entendeu o que é o público do Twitter.

O que vejo é que a maioria das pessoas que preferem Twitter (inclusive eu), o fazem por não ter parentes, amigos e colegas de trabalho na maiorias das vezes e você poder “xingar muito no Twitter” sem ter medo de ser julgado ou demitido rs. Ali todo mundo interage com todo mundo sobre assuntos diversos, e sem aquela vaidade toda da galera do Insta. E mesmo que seus tweets não tenham engajamento, muita gente se contenta em ter um “diário” pra deixar registrados seus pensamentos e momentos.

Se eu entrar nesse Threads e a minha rede for a mesma do Insta, já vou abandonar de imediato. Vai ser a mesma coisa que hoje só que com textos curtos.

12 curtidas

O aplicativo deveria se chamar “Tretas” porque é isso que vai ser. A Dona Firmina da farmácia da esquina mandou um bom dia e você não respondeu, não foi essa educação que te dei meu filho :laughing:

3 curtidas

Realmente, é um ótimo ponto. Porém, nos prints há a opção de seguir ou não as pessoas que você já segue no Insta. O que não muda muito. Como tu disse, mantem o círculo — e vai facilitar que “twitteiros” sejam encontrados por parentes. De qualquer modo, dá de bloquear as pessoas hahahaha.

Só que o ponto positivo para o Threads funcionar é o apoio e recursos para os criadores de conteúdo. Aí não precisa do “twitteiro raiz”, que usa a rede social de diário etc. Imagina uma Ivete Sangalo ou Neymar usando Threads. Eles geram engajamento.

E talvez o uso do Notas fez a Meta entender se valeria a pena não. Eu silenciei todo mundo que usava o Notas (foi muita gente). Parecia que a galera gostava daquilo mesmo. Então o Threads pode ser a etapa seguinte desse recurso.

1 curtida

Sei lá, mas não consigo me ver trocando o Twitter por esse novo app da Meta, por mais que eu odeie o Twitter agora. Meio que sinto que quebra toda graça do Twitter que é se sentir livre pra opinar sobre tudo (obviamente dentro dos limites do Código Penal kkkk) sem a presença de conhecidos. E saber que esse app novo vai ter conexão com o Instagram meio que mata esse diferencial. Ao menos pra mim.

5 curtidas

Não, obrigado! Prefiro continuar na zona que é o twitter mesmo. Não publico nada, só tenho listas pra acompanhar os assuntos que me interessam e tem muita coisa boa no twitter que você vai descobrindo aos poucos.

2 curtidas

Concordo, Felipe.
E como você ressaltou no seu texto,

“O lançamento do Threads nos próximos dias seria o melhor momento para sua chegada. A nova rede social da Meta pegaria o público no “auge da decepção” com essa infeliz novidade do Twitter”.

Eu sou este público que ainda não entendeu os objetivos Muskerianos no Twitter.
E é uma rede social incerta ao meu ver.

Se ela for funcionar como rede social descentralizada, como é o Mastodon, que está bem em alta no momento devido as “falhas” e bugs do Twitter, será um baita acerto ao meu ver, do time do Marquinho.

Bora ficar de olho para garantir o meu @

Também acho que eles não entenderam.
Mas vão ter muito mais usuários
kkkkkk

1 curtida

Só o fato de pegar os users do Insta já é sucesso garantido pra essa rede, os influencers e empresas vão praticamente forçar a migração dos fãs e seguidores, e por tabela o resto vai seguir pq o Twitter ficará vazio.

A conexão do insta é opcional.

A conexão com o Instagram é opcional, é só cadastrar com novo email e pronto e saiu na Apple Store que o app talvez venha dia 6

1 curtida

A do insta é a mesma do face? (não uso nenhum dos dois hue)

Você pode vincular as contas, para facilitar encontrar quem do seu Facebook tá no Instagram (e vice-versa), mas são contas separadas…

Acho que só vinga se embutirem no Instagram igual fizeram com os Stories. Tudo em um único aplicativo é a melhor maneira de dar uma boa briga com algo tão consolidado quanto o Twitter.

Não, pelo menos pra mim que as contas são antigas não houve unificação. Porém as redes sociais enchem o saco sugerindo amizade que eu tenho em um e não no outro.

Além disso, unificaram a parte das mensagens dos dois apps. Então se um amigo seu do face que não é amigo no insta te mandar mensagem pelo facebook você receberá no insta normalmente.

Sucesso ao Marquinhos. :+1:

Vai ser descontinuado em 1 ano pq ngm vai usar

Já está liberado e é muito ruim. Só aparecem os verificados famosos e é um app incompleto sem várias funções que o Twitter tem.