Threads, o Twitter da Meta, já tem versão web e celebridades brasileiras

Acho que de todas as alternativas ao Twitter essa é a mais tem chance de dar certo, o problema é que, caso realmente aconteça, a Meta vai praticamente dominar o mercado de redes sociais…

12 curtidas

se digitar threads.instagram.com redireciona pra threads.net(o .com já está em uso por outra empresa) que está com um cronometro pro lançamento e tem um QRCode pra “baixar” o app.

5 curtidas

Vai bombar só pq os influencers e famosos vão migrar tudo.

Tio Zuck chutando no “Meta Verso” e acertando o Twitter :joy::joy::joy::joy:

1 curtida

Nossa, o tt era a unica fora do domínio do mark… mas já que o melão musk faz questão de toda semana brincar com os usuaríos, realmente nao temos pra onde correr.

4 curtidas

Não acho que ela vá superar o Twitter. O público do Twitter é o público do Twitter. É quem quer estar longe de parentes, amigos e colegas de trabalho, interagir com pessoas desconhecidas com interesses em comum ou divergentes, e até ter um diário pra registrar seus pensamentos ao longo do tempo sem se expor muito. As tias que vêem maquiagem no Insta não vão usar isso, microblogging não é pra elas.

5 curtidas

Espero que você esteja certo.
Ninguém merece mais uma rede vazia e viciante do Facebook.

Sai do Twitter e fui para o Mastodon desde que o homem mosca assumiu e não me arrependo, sem limitações ou restrições impostas pelo mosca e sem custo algum para usufruir tudo .
Essa jogada da MER_A digo Meta é mais um Facebook/Instagram disfarçados se vcs acham que vai ser aos moldes do Twitter, tirem o cavalo da chuva, pois sendo da MER_A digo Meta e tendo o reptiliano como CEO tudo pode se esperar .

é só criar outra conta, problema resolvido.

agora só falta jornalistas e políticos, depois disso, já era, o restante vai migrando aos poucos

empresas vão criar automaticamente para relação, para eles, é só mais uma rede para administrar

tem grande chance do Twitter virar uma rede de extremista ou 4schan da vida

O Threads parece ser bem promissor, e das alternativas ao Twitter, me parece que será a mais sólida. Só que penso que enquanto o Twitter ainda existir, alternativas como o Threads serão pro Twitter o que o Telegram é pro WhatsApp: uma alternativa melhor, mas que só é lembrada quando o WhatsApp passa por problemas. Acho o público do Twitter muito mais fiel a plataforma do que os das outras redes sociais…

1 curtida

Não precisa de muitos usuários para superar em número.

Se for amigável pro anunciante já era, o musgo não vai ter de onde conseguir manter a empresa

nem precisa ser amigável, mas se o Twitter perde 100 milhões dos ativos e ficar só com a metade, já vai ter uma boa perda de receita

Musk vai precisar vender mais ações para manter o twitter

Eu acho muito difícil outra rede desbancar o Twitter e o motivo é um só: os ‘influencers’

Esse pessoal são seguidos por milhares de pessoas e não vão querer migrar para uma rede nova e começar tudo do zero.

Como eles não vão, os perfis pequenos acabam não indo também.

Não os condeno, se eu tivesse milhões de seguidores, não importa o que o Musk fizesse, também não iria querer começar tudo de novo.

1 curtida

A Meta peca muito na integração de suas redes sociais. Por exemplo, esse novo “Threads” poderia ter uma adesão muito maior se houvesse um ícone e área especialmente dedicados a ele dentro do próprio Instagram. Mas, preferiram dedicar um app á parte, o que na minha opinião é uma chatice, inclusive a mesma quando desvincularam o Messeger do Facebook e o puseram em um app separado.

1 curtida

Mas aí é justamente o acerto que a Meta fez antes do lançamento: adiantou o uso para influencers. Eu vejo que o Twitter sob Musk renegou os “criadores de conteúdo”.

Minha falecida mãe, por exemplo, era fanática pela Ivete Sangalo e usava muito o Instagram. Não tenho dúvidas que ela entraria no Threads se a Veveta já tivesse conta. Ainda mais com a facilidade de optar por integrar as contas e já seguir todo mundo que tu segue no Insta.

Juliette, Maísa, Fernanda Paes Leme (minha crush de adolescência) já estão por lá. Só a primeira já arrasta uma multidão — e aqui não adianta se eu acho a Juliette forçada: ela tem público e um público muito fiel.

E temos isso também.

2 curtidas

Isso pode acontecer se o zuck dividir a grana da publicidade

Imagina se o musk abre a carteira? Dando grana!

Vamos ver como vai ser!

1 curtida

A principal diferença de Musk e Zuckerberg é essa, Zuckerberg conversa com influencer, famosos, agências e publicidade. Já musk, a impressão que tem, que manda emoji para esse mesmo grupo

Nem precisa dividir, só mostrar que pode aumentar o alcance já é um bom incentivo

Mas tem algumas coisas dessas. E ele está notificando dos primeiros posts no Threads de algumas pessoas que você segue no Instagram.
E o troço acabou de ser lançado pro público, garanto que vão tentar forçar mais integrações com o tempo.

Twitter vai continuar bombando esse Threads irá morrer lentamente.