Threads não vai incentivar notícias e discussões políticas, diz CEO

1 curtida

Se a federação via ActivityPub realmente acontecer isso não vai ser muito problemático por que vai dar pra se esquivar usando outros servidores.

1 curtida

Essa festa vai virar um enterro…

Natimorto. O app é tão simples que chega a parecer um bloco de notas compartilhado com amigos.

Não dá pra pesquisar assuntos, não tem trending topics, não tem listas, não tem enquetes… e pra piorar tem todos os seus parentes e amigos pedindo pra seguir, e tá cheio de sub celebridade paga pra promover a rede.

Twitter, você está a salvo! Mas processa o Zuck de qualquer forma, Elon! :joy:

3 curtidas

Basicamente um Instagram pra textos. Não duvido que num futuro próximo isso seja fundido no app do Instagram.

5 curtidas

Também acho.

Ou copia o Trending Topics do Twitter ou já nasceu morto.

2 curtidas

To dizendo desde o começo! Não é pra competir com os mesmos usuários hards do twitter.

Falei isso umas 10 vezes aqui nesse fórum.

O público é outro. Só os fãs do elão que tão com medo mesmo kkkkkk

2 curtidas

Sinceramente não sei porque já não colocaram diretamente no app do Instagram mesmo. O login, o seu perfil, os seguidores e todo o resto já é atrelado a rede social.

Se convites não foram disponibilizados para limitar o acesso, e a filosofia a ser seguida não será diferente do app original, não vejo muita lógica em ter um lançamento independente que seja tão cru e simples como este foi.

Bastava adicionar uma nova aba para as Threads e tudo estaria resolvido.

6 curtidas

Humrum, sei sei… hahaha

Vai ser o que entao? Uma copia de revista de fofoca pra emburrecer a massa? E idolatrar artistas e repórter que nao podem ser questionado.

Não que essas discussões politicas que eu tenho visto contribuam muito pro QI dos envolvidos… mas…

2 curtidas

kkkkkkk

mas…

as pessoas vão conversar do mesmo jeito, ainda mais as pessoas que ama politiza ou politicos

O executivo afirmou que conteúdos políticos e jornalísticos inevitavelmente vão aparecer no Threads, mas a empresa não fará nada para encorajar isso.

Achava que as outras redes sociais também não incentivavam, mas aquela coisa, não estou falando para fazer, mas não tô proibindo.

1 curtida

Instagram não foi feito para texto, trazer uma aba dessa poderia ser insustentável, fazer com que o Instagram fique muito genérico e sem identidade própria que é fotos e vídeos, mesmo quando veio vídeos não foi uma aba dedicada, o threads nasce realmente como uma proposta que utiliza o Instagram pois ele tem uma base muito grande de usuários e aproveitar isso faz com que ele tenha mais sucesso.

Também não foi feito para vídeos, stories, reels e chats (no passado ainda tinha o shopping). Mas isso tudo está lá.

O app já não tem mais autenticidade desde que o Zuck resolveu transformá-lo numa cobaia de recursos copiados dos rivais. Então, mais uma aba com o Threads lá não seria um problema ou choque para os usuários.

2 curtidas

Concordo contigo, mas acredito que o Threads deve evoluir depois para não ficar agarrado ao Instagram, e usou isso como estratégia para já começar com bastante usuários.

Inclusive tem instâncias do Mastodon só de jornalistas.

1 curtida