Threads libera versão web e corre para recuperar o tempo perdido

kkkkk Ninguém mais lembra que isso existe :melting_face:

2 curtidas

Lançou malfeito/pela metade no hype, agora que ninguém ta mais lá, não adianta mais…

2 curtidas

Ficou complicado para a Meta devido a falta de atenção dada por ela ao seu novo produto.

Explico: Ao ser anunciado por Mark que seria lançada uma nova rede social de microblog (não lembro se no anuncio ele já citou em concorrência) já foi no momento em que Musk comprou o twitter (+ou-) as pessoas já começaram achar que receberiam um “novo” Twitter, tal e qual o ex-passarinho. Pode ser que qualquer tentativa que não seja a cópia (que ele sabe fazer muito bem) não fosse recebida com tanto entusiasmo.

Juntando isso ao lançamento completamente equivocado, foi receita para o desastre. Olha no que deu.

PS.: O Threads vem sendo testado desde 2019, sei que talvez essa não fosse a plataforma que ele seria, mas vamos lá né desde 2019!

1 curtida

Eu não entendi a comparação entre o Threads 2019 com esse de agora. Até onde sabemos, o Threads como é hoje vem pensado no ano passado mesmo.

O de 2019 é tão esquecível que nas apurações passadas eu tentei entender o que ele era, mas é difícil hahahaha. Tinha umas funções do Snap, que daí foram para o Closed Friends e que ninguém usa ou usava hahahaha.

Mas entendo os outros apontamentos. O lançamento foi uma bagunça: soube pegar um bom timing, mas errou em chegar sem recursos fundamentais, como DM, “retweet com citação”, versão web para pegar os micreiros ou quem usa muito PC, uma função de “trends”.

Lançamento “pela metade” mata um produto. Exemplo: ninguém quer comprar um carro sem ar condicionado e ouvir do vendedor “ah, então, daqui há 1 mês e meio ele vem. Traz aqui na concessionária que a gente instala sem custa. O som vai demorar 3 meses, tá?”

Antes tarde do que mais tarde.

A simplicidade do Threads é tão grande, que toda vez que abro o app ou agora acesso a versão web, me pergunto se isso realmente foi feito por uma empresa bilionária como a Meta é. A impressão que fica é de estar participando de um projeto em fase beta.

Sinceramente, com base no empenho despretensioso que estão tendo com essa rede social, acho que nem vai dar tempo de virar uma aba do Instagram, mas sim se juntar ao Google+ no cemitério de projetos fracassados.

1 curtida

Oi @felipefreitas o Threads (falado em 2019) era um aplicativo separado do Instagram que se utilizava da base do Instagram (igual a esse), que serviria para realizar mensagens curtas e status (escritos, não aqueles do zap) e com possibilidade de enviar fotos e vídeos (igual a esse, só que talvez mais restrito talvez) para os “melhores” amigos do Instagram (agora aí diverge)

Foi por isso que eu tentei fazer leve comparação, na qual se eles já tinham uma base para trabalhar, e a quantidade de funcionários que eles possuem (sei que não são todos desenvolvedores) poderiam ter lançado algo um pouco melhor.

Esse projeto pode até ter sido engavetado, mas o que achamos que pode ter sido pensado no ano passado, pode ser algo que já estava pronto com as poucas alterações para ser mais abrangente :man_shrugging:t4:

1 curtida

Mano, acessei o Threads e seja qualquer timeline, é um cemitério de interatividade, só sobraram as contas verificadas! :rofl::rofl:

resumindo: Flopou monstro