Parabéns ao Meta que prometeu a função e está entregando, aos poucos mas está fazendo. O Threads já tem um sentido de comunidade ainda de nicho mas com uma turma que ainda quer falar sobre coisas e não propagando ódio para todos.
Nunca será o Twitter.
Mais a ideia não é ser o Twitter, é ser melhor que o Twitter.
Espero que nunca vire o Twitter
E nunca será
Só depende de quem frequenta lá.
Também depende de quem vc encoraja para participar da rede, olha os twitts do Musk e vc vai ver o retrato do X hoje. De teorias da conspiração pra baixo.
É que nem eu comentei um tempo atrás aqui: quem faz a rede social é o usuário. Se quem tá no Twitter estiver no Threads, dá no mesmo. A diferença são as ações que cada rede vai tomar pra inibir os possíveis crimes e regras da rede.
Elon é no mínimo controverso, mas em alguns momentos, pessoal não colabora e permite margens para essas teorias.
Hoje a noite tem debate Trump x Biden, e CNN pediu para bloquear e remover todos os vídeos/cortes/retransmissão nas redes sociais, alegando DMCA (direitos autorais), e o Elon recusou dizendo, que é publico e constitucional o acesso ao debate para escolha presidencial, e não se aplica DMCA.
Paralelo a tudo isso, CNN coloca restrições: sem publico e sem assessores no estúdio, microfones cortados durante fala de outro apresentador/candidato, repórteres e imprensa em prédio anexo de outro lado da rua, transmissão com delay de 1~2 minutos, que ajudam a fomentar essas teorias de perguntas combinadas, edição manipulada, etc.
Essa é uma teoria que vão ter que testar no judiciário de lá, mas AFAIK a CNN tá no direito dela se os cortes vierem da transmissão dela.
Elon Musk restaura conta do teórico da conspiração Alex Jones no X, antigo Twitter - Estadão e tem essa também:
4 teorias da conspiração compartilhadas por Elon Musk, o dono do Twitter
Pra mim o Twitter sempre foi assim, não mudou nada desde a aquisição pelo Musk. Mentiras, discurso de ódio, perseguição, sempre ocorreu e ainda ocorre.
Agora vai dos usuários selecionarem quem seguem para evitar acesso a esse tipo de informação.
Eu mesmo dificilmente vejo algo do tipo quando olho meu feed. Só vou ter acesso à esse tipo de conteúdo olhando os trend topics.
Olha não sou por nenhuma, mais não sei não viu. Mesmo com umas coisinhas aqui e ali o tio Mark conseguiu o que conseguiu por conta própria (ao menos em quase sua totalidade)
Eu não espero que o Twitter acabe não, uma sociedade sempre precisa de esgoto. É higiênico, faz bem.
Eu concordo plenamente que o problema não são as redes em si, são as pessoas. No caso, as pessoas são Zuckerberg, Brin, Page, Musk…