Threads deve ganhar versão web em breve, diz CEO

1 curtida

Incompetência da Meta de não ter lançado já com o app para os celulares a versão web. Mesmo que não queira ser um competidor do X, o lançamento da versão web ajudaria a manter mais adesão a plataforma, tem muito usuário que prefere o conforto de digitar com um teclado ao invés de ter que ficar digitando na tela do celular.

Honestamente, nem mesmo um lançamento simultâneo de app e versão web ajudaria o Threads.

É uma cópia do Twitter, só que com muito menos recursos, quase como uma sinopse de um filme, mas neste caso a versão completa você só consegue ver na concorrência :rofl:

Se compararmos os termos “Twitter” e “Threads” no Google Trends a situação é ainda mais desanimadora - para a Meta, no caso:

O hype parece ter durado menos tempo do que o tempo médio mundial de quanto um homem dura praticando atos libidinosos :sweat_smile:

Por fim, um relatório publicado pela Similarweb mostrou que o número de usuários com dispositivo Android ativos no Threads caiu de 49 milhões para 23 milhões em uma única semana:

Posso ser sincero? Um vacilo ainda maior da Meta foi lançar o Threads como app separado. Cara, se fosse lançado como um recurso do Instagram - acessível por um botão na barra inferior -, continuaria sendo uma cópia do Twitter, porém a um único cliquezinho dos usuários. Pra mim, isso faria uma grande diferença.

Agora só nos resta aguardar e ver se a Meta conseguirá reverter esse desastre.

2 curtidas

A meta sempre desencoraja o uso dos seus aplicativos na versão web (pq coletam muitos dados talvez?), o próprio whatsapp web já perdeu várias funções (acompanhamento da localização compartilhada foi um deles) nos últimos 2 anos.

Instagram versão web era bem cru, colocaram mais algumas coisinhas mas nunca chegou perto das funções do aplicativo.

A Meta veio com esse papo de que não era um “substituto” do Twitter devido ao fato de já saber que o publico não estava gostando do aplicativo.

Vacilaram feio com esse aplicativo, eu ainda não acredito que eles seguiram com a ideia do jeito que tava, mas ainda não sei como certas pessoas são bilionárias né (o que eu sei da vida :man_shrugging:t4: :joy:)

@lucasmonteiro concordo contigo, se fosse só mais uma aba dentro do próprio insta, talvez fosse melhor para ambos os aplicativos, mas como eles querem dizer que possuem mais um aplicativo né.

1 curtida

Eles parecem ter seguido a filosofia lean de startup ou sei lá o que, correndo pra lançar primeiro um produto viável mínimo e depois ir incrementando.

O problema é que a Meta não é uma empresa pequena e as pessoas não esperam que ela lance um produto viável mínimo, esperam que lancem um produto (mais) completo.

“pq coletam muitos POUCOS dados, talvez?”

Corrigido, amigo! :slight_smile:

Cenas dos próximos capítulos, a Meta jogando fora o App e incorporando ele no Instagram.

Era o mesmo sentido que eu estava querendo passar, como coletam muitos dados a WEB é desvantagem.

Acho que colocar como uma função dentro do Instagram seria mais trágico ainda. Como eu disse no dia que ela anunciou essa bomba: microblogging não é pras tias do Instagram, é para pessoas que não querem estar em seus círculos familiares e de trabalho e para poderem postar sem filtro o que pensam sem serem julgadas pelas pessoas próximas.

Sendo um app separado, ela pelo menos deu a opção de vc seguir ou não seus amigos. Estando no mesmo app, seria compulsório vc ter o mesmo círculo, aí não faria muito sentido. Seria tipo um status do WhatsApp com a possibilidade de dar reply publicamente.

Uma vez eu estava viajando a trabalho e quebrei meu celular, no computador fui mandar mensagem pra minha família e vi que não dava para simplesmente usar o direct do IG, pois não existia na versão web.
Tive que abrir uma foto da minha irmã e comentar.

Felizmente hoje já é possível usar quase tudo, só não funciona pra postar algo e também não tem como interagir em stories votando em enquete.

Eu inclusive desinstalei o app do Instagram para usar menos, a usabilidade do Instagram Web é tão ruim que me faz ficar pouquíssimo tempo usando.

Fiz exatamente a mesma coisa kkkk (e com o Twitter tbm), meu uso caiu pra menos de 30m por dia.

Veja bem, essas redes sociais possuem algoritmos tão complexos que, de uma forma ou outra - ainda que você nunca tenha tido contato com um conhecido dentro de uma rede social - são capazes de sugerir essas pessoas a você como opção de amizade e vice-versa.

Agora, se o Threads estivesse integrado ao app Instagram e acessível por uma aba ali na barra inferior, a visibilidade seria inúmeras vezes maior, assim como a retenção dos usuários.

E sobre a questão da privacidade, onde muitos buscam postar sem filtro, a solução seria mais simples ainda: criar uma nova conta. E isso não seria um grande trabalho, especialmente porque o Instagram permite que várias contas sejam acrescentadas ao mesmo app, de forma que o usuário só precisa dar dois toques sobre a imagem de perfil dele e alternar entre as contas que ele tem.

1 curtida