Threads chega a 70 milhões de usuários e mais de 95 milhões de posts

Quem diria que iria emergir um concorrente do Twitter no melhor timming possível! Que comecem os jogos.

70 milhões! Isso foi rápido! Bem rápido!

Agora se vai matar o twitter, não sei!

1 curtida

Daqui a pouco o hype vai passar. Vejo muita gente no twitter dizendo que tentou usar esse Threads, mas que tem limitação do que pode postar (muita coisa está sendo marcado como conteúdo impróprio - o que no twitter não tem problema), além de que todo mundo do seu instagram está lá (familiares, amigos do colégio, colegas do trabalho, etc), então não tem a liberdade do twitter. É como o koo, bereal e por ai vai. Daqui a duas semanas veremos como vai estar.

2 curtidas

Alguém sabe dizer (se lembra) quantos usuários o Twitter tinha antes da compra? Já que essa informação antes da compra era divulgada.

1 curtida

350 a 400 milhões ativos por mês

Melhor timing: não despertou interesse genuíno em ninguém, só nas celebs pagas, e não fez cócegas no Twitter, e já está voltando ao lugar que pertence.


Pra chegar aos pés do Twitter tem que comer muuuuuito alpiste! Haha :bird: o app é tão sem graça e sem recursos que parece que abri o bloco de notas :spiral_notepad: da Samsung e tô salvando anotações de forma online e compartilhada pra todo mundo ver. Twitter tem muitoo mais recursos e é mais legal.

5 curtidas

Em termos de quantidade absoluta não achei, mas o market share do Twitter é semelhante ao do Instagram e ambos subiram desde a aquisição do Musk em abril de 2022.


Mas ambos parecem ter crescido mais pela queda do Facebook do que por aumento de usuários em si.

Comparativo desde 2019, com Twitter e Instagram também crescendo, principalmente de 2022 pra cá:

Pegando apenas Brasil, o Twitter segue certa estabilidade - tendo inclusive tido um pico após a compra do Musk semelhante ao do começo da pandemia - e o Instagram cresce a despeito da forte queda do Facebook aqui em terras brasileiras, onde ele cai bem mais que no restante do mundo:


Resumindo: Twitter tem seu público fiel e não vai ser o bloco de notas do Instagram online que vai ameaçá-lo hehe.

1 curtida

Pelos seus posts nos artigos do Threads vc é fanboy do Twitter, que bizarro heuheuheu. Só falta tatuar o Elon Mosca no braço pra ficar 100%.

Aí só conta o acesso pelo site, não por aplicativos. Talvez o acesso do instagram.com seja próximo do twitter.com, mas o que muda é o acesso via aplicativos.

Melhor rede social since 2006! Hehe
Meu tempo gasto com redes é 80% Twitter e 20% dividido entre Instagram, LinkedIn e Facebook.

Hype inicial. Tem que se dar um tempo.

Até agora, a única com chance de vingar a longo prazo é, se conseguir corrigir seus principais problemas em tempo hábil, o Bluesky. O resto é, por enquanto, fogo de palha.

De fato o app está bem limitado. Na verdade, até irritante com tantos “threads” de gente que nem conheço pipocando na minha timeline igual é no Koo (ou era sei lá).

Vamos aguardar pra ver o que vai acontecer a longo prazo. Até porque, já li por aqui mesmo que a ideia não é ser um clone do Twitter.

continua viajando ou amor esta crescendo ainda mais

kkkkkkk twitter com o mesmo mark share do Instagram kkkkkk, nem no pior dos cenários, Instagram é a principal rede da Meta, deve ter no mínimo 5 vezes mais mercado

não tem uma rede que nasce pronta, depois que foi lançada, os desenvolvedores vão adicionando mais funções e corrigindo outras, o Twitter mesmo que tu ama esta sempre mudando e voltando

tb acho que não mata, mas o valor dela vai diminuir e muito, não sei se chega a 1/4 do que foi pago se Musk for querer vender

o que tem mais potencial de matar é se Musk fizer outra grande ■■■■■ ou se continuar não pagando o Google

Quase não uso o Twitter, mas, para mim, a graça de lá é ser anônimo e não ter contato com ninguém que seja minimamente próximo. Gosto de entrar e ver alguma coisa aleatória, seja o vídeo de uma foquinha aprendendo a nadar ou um “fio” sobre algo que eu nunca pensei existir.

Não tenho o menor interesse no conteúdo das pessoas que eu sigo no Instagram, mas deixo lá como uma questão social, quase como falar com algum conhecido que encontro na rua. Acredito que com o Threads vai ser a mesma coisa.

Eu mesmo acesso, porque recebo notificações de pessoas do Instagram me seguindo. O público do Instagram, acessaram o Threads, porque acreditam que seja uma rede social no mesmo estilo. Quando veem que nao tem semelhanças, param de acessar. Só ver o deserto de posts.

O Instagram associar a conta, foi uma estratégia pra impulsionara rede. Semelhante aos aplicativos nativos do Google no Android.

Não acho que o hype vai passar, ou que não vai durar, mas… São usuários de Instagram e parece um Instagram com visual de twitter kkkkk

Literalmente até então vejo fotos e memes com comentários