Threads atingiu marca de 130 milhões de usuários ativos

Apesar dos números, o Twitter segue sendo a casa dos usuários que querem informações rápidas, histórias, fofocas, tretas e posts aleatórios. Penso que se o Threads sobreviver, vai ser igual ao Snapchat, algo de nicho e que nunca vai superar seu rival.

9 Likes

Acho que deve está indo bem lá fora, tenho a impressão que não fez tanto sucesso aqui
Bom vamos aguardar as “notícias” aparecerem como:

  • Fulano tretou com ciclano no Threads
3 Likes

Nova palavra pra discussão: Threta

6 Likes

Gosto muito do Threads mas ele tem que assumir que veio depois do falecido Twitter. Não é vergonha nenhuma replicar funcionalidades de lá mas o CEO da rede, o Mosseri tem tomado decisões que atrapalham o crescimento da rede. Essa semana ele falou que era contra “os trends” mas estavam trabalhando nele. :thinking:

4 Likes

Sei não, o Twitter continua perdendo usuário e o threads está aumentando, e para piorar ainda mais, o Twitter passa por turbilhão no desenvolvimento, e o threads continua com desenvolvimento constante

3 Likes

O Threads parece muito menos movimentado que o X.

Para efeitos de comparação:

A Anitta postou fotos com o mesmo texto no X e Threads 1 dia atrás.
No X teve 12k de curtidas e 386 comentários.
No Threads teve 1,9k curtidas e apenas 31 comentários.

O MKBHD publicou uma foto usando o Vision Pro:
No X teve 34k de curtidas e 666 comentários.
No Threads teve 5k de curidas e 123 comentários.

Netlix:
No X 2,9k de curtidas e 123 comentários.
No Threads 412 curtidas e 9 comentários.

Muitos artistas simplesmente não aderiram ao Threads, muitas empresas também não.

Mas não tem como chamar o Threads de fracasso, pois embora ele tenha menos movimento que o X, ainda é bastante movimentado.

6 Likes

Isso é muito interessante no Twitter. Hoje minha esposa comentou algo sobre o Daniel Alves. Joguei no Twitter e rapidinho descobri o tempo que estava preso, que o julgamento começou hoje e várias outras infos

1 Like

Sempre que algum serviço para de funcionar eu uso o Down Detector pra ver se está ativo, depois abro o X pra ver se tem alguém reclamando.

É bastante eficiente pois o X ainda é muito usado pra reclamar.

2 Likes

Brasileiro é um povo muito conformado, se alguém dia o Twitter deixar de existir, pode ter certeza que a maioria dos usuários nos últimos meses vão ser em grande parte de brasileiros. Já americano não, lança um bagulho novo e eles já correm pra criar comunidade lá.

Você tentou. Mas não!
Ta ficando muito ruim e cheio de bot pagos querendo gerar grana
com postagem de bobajada.

Já foi tudo isso que vc disse

Pode ser que essa rede tenha outro publico.
Ou seja não ligam pra esse povo que você citou.

Podemos ver que o tiktok tem seus próprios famosos locais.
Que viralizam muito mais que os famosos mais gerais(embora eles tenham crescido lá bastante)

Pelo menos por enquanto pode ser isso!
Dentro em breve pode mudar, assim que chegar o povão mesmo!

3 Likes

Análise interessante, eu só faço um adendo sobre os comentários. Como o X/Twitter ainda sofre com bots (não importa o que o dono fale), uma parte dos comentários pode ser dessas contas. Sobre o Threads, não tenho muito que falar. Só abro em época de Grand Slam de tênis para falar sozinho hahahaha

4 Likes

Sobre o Threads, quantos são de garotas seminuas pedindo para visitar o perfil? :sweat_smile:

Cara, pior que nunca vi isso. Quando teve aqueles casos de fotos de gente nua aparecendo no Threads (até escrevemos sobre Exclusivo: Pornografia no Threads irrita usuários; Meta promete correção – Tecnoblog) eu não vi nada. Meu palpite é que o problema é maior no Instagram por causa dos ads. Como isso ainda não existe no Threads, não virou problema*.

*problema no sentido de que é insuportável, porque é a rede social desesperada por dinheiro de anúncio, permitindo ads que violam as próprias políticas até alguém reclamar. Nada contra quem vive disso

1 Like

Mais no fim de tudo, para aqueles que disseram que ia flopar o tio Mark está mostrando para que veio.

O tio Musk precisa deixar a tia Linda mostrar para que veio também.

Uma não precisa acabar para existir a outra, tem muita gente nesse mundo que não tem vida e pode passar o dia todo pulando de rede em rede.

1 Like

So um adendo amg, ele não é “de nicho”, ele só sofre do mesmo mal que o WhatsApp, vou explicar: assim como nos EUA, americano ignora o wpp, mas no Brasil é super usado, o Snap é uma das redes sociais mais usadas do EUA, mas até onde eu saiba, só lá kkkkkkkk

1 Like

Acho que esse é o maior ponto: o Brasileiro tem a tendência a “querer fazer parte do grupinho”, mas não necessariamente ser ativo, ou seja, quer criar conta para ter, mas não para usar (outras redes são exemplo disso, tipo os falecidos, no Brasil, Koo ou Clubhouse, muitos criaram contas, poucos efetivamente usavam).
Pro brasileiro mudar realmente de plataforma, só se houver algum grande erro (maior que os que já houvem) da gestão do Musk no X, ou se a plataforma ficar fora do ar, pq aí os Brasileiros procuram outro lugar pra usar na hora, e alguns podem ficar (como já aconteceu quando o wpp caiu por um tempo, e alguns criaram a conta no Telegram).

2 Likes