Oh, que ironia, hein
Da mesma forma que o feed de lá é feito pras notícias não virem em primeira mão e evita coisas políticas, acho que já já restringem esses baits.
Pfff. Esperavam algo diferente? Facebook e Instagram estão abarrotados de lixo… Pra Meta só importa ter audiência mesmo, mesmo que ela seja uma porcaria.
Instagram vc não pode nem chamar alguém de bobo que já censuram, agora estão reclamando que a galera fica postando bait pra engajar.
Depois não sabe por que todo mundo ainda prefere Twitter/X.
Bait no Instagram, gore no Facebook… e a Meta vai fingindo que nada viu.
Facebook vive disso há 20 anos. Nunca q ela vai resolver uma das principais fonte de renda dela.
Eu usei o Threads por um tempo depois do lançamento, e o que eu vi lá me deixou com tanta raiva de redes sociais que eu prometi pra mim mesmo até o fim do ano reduzir em 70% o meu uso dessas plataformas, e usar elas de uma maneira bem focada somente para ver atualizações sobre as pessoas que eu realmente me importo e nada mais!
Sério, não existem motivos racionais para alguém usar o Threads, a única coisa que tem lá é mentira, desinformação e ódio nos comentários. É um conteúdo tóxico que só faz mal para as pessoas. E eu fico extremamente feliz que o país que eu escolhi para viver, a Austrália, esteja trabalhando para proibir o uso de redes sociais por crianças e adolescentes.
Eu sinto falta da época de redes sociais como o Orkut, onde o principal objetivo era se conectar com seus amigos e pessoas com gostos similares, e é uma pena que a melhor característica das redes sociais tenha se perdido nas redes sociais de hoje. Daqui a alguns anos as pessoas (pelo menos as inteligentes) vão olhar pra trás e ver que a criação dos “influencers” foi um dos maiores retrocessos da humanidade!
Seria cômico se não fosse trágico. E nem é exclusividade do Threads, IG e Facebook sofrem do mesmo mal, mas, como sempre, bait ocorre nada acontece feijoada.
O problema q eles vivem disso, aumentar engajamento a qualquer custo é interessante pro dono do conteúdo e pro dono da rede. Então meio q eles fingem q nada acontece. E quando resolvem “atacar o problema”, fazem de forma muito superficial, só pra n ficar tão mal na fita.
Se o Meta (e qualquer outra gigante) realmente quisesse, poderia sim amenizar drasdicamente o problema desse engajamento a todo custo, bots, fakes e outros problemas. Mas como todos estes problemas geram receita ou n prejudicam o faturamento dessas empresas é melhor deixar como tá ou fingir q tá resolvendo.
Apoio demais viu! Meu tempo e humor melhorou significamente depois q cortei. Hj n uso quase nada de rede social, n afeta em nada positivamente em nossas vidas ficar tretando ou tentando salvar o mundo nessas redes. O meu feed tá delícia, basicamente só humor, memes, poucos updates de amigos e nada de treta. Raramente posto ou comento algo.
Confesso q vez ou outra ainda caio em bait de guerra de celulares, mas procuro evitar (nem sempre venco a batalha, mas tamo na luta!).
E pra notícias, n uso redes sociais, botei na minha cabeça q ali é lugar pra ver fotinhas fofas e memes!
estamos trabalhando para colocar isso sob controle
Curioso quererem resolver o sensacionalismo em postagens quando, por exemplo, os próprios anúncios dos “patrocinadores” são recheados de sensacionalismo (só assim para conseguirem “fisgar” a atenção de pessoas que geralmente não dariam a mínima para tal anúncio, se este fosse “inexpressivo”).
“Isso vai mudar sua vida!” com uma thumbnail de uma figura bem sorridente, aí você clica, “Chegou o novo cartão Plus Blaster Ultra Cósmico Multiversal Omnidimensional, com mais descontos e cashback pra você mudar de vida! Solicite hoje mesmo e indique para concorrer a prêmios!”. Embora um exemplo hipotético, esse tipo de anúncio não seria também bait aos olhos da Meta, ou aos olhos dos usuários normies que, como sapos na panela, já se acostumaram ao fervor onipresente dos anúncios?
No fundo, o sensacionalismo só existe porque os humanos querem ser enganados. Os seres humanos parecem ter uma constante necessidade de alimentar ilusões e esperanças, manter viva a exânime Illusio Mundi. O enganador quer se enganar enganando os demais (achando que vai enganar todo mundo e ganhará um bom lucro com isso, seja financeiro ou social), e o enganado quer ser enganado, caindo no engano (achando, como o enganador, que ganhará um bom lucro com isso).
Divaguei, mas, enfim, boa sorte ao LLM da Meta em tentar “controlar” um dos principais artefatos que tornam as redes sociais o constante combustível dopaminérgico de seres humanos, sem afetar o tempo de uso de seus usuaŕios e, por consequência, a taxa de acúmulo de big data… Se é que vão fazer isso mesmo.
Mesma coisa aqui, transformei meu Instagram em um local de aparecer fotos de animais, de aviões ou carros. Nada além disso.
Como o feed principal a meta transformou num local que só cheio de anúncios e posts de pessoas que não sigo, aparecendo pouco posts de pessoas reais, acabo nem acompanhando muito também.
Instagram perdeu sua função e só se tornou um local de procrastinação, não adicionando absolutamente nada de bom.
Era razoável, com o bloqueio do twitter piorou muito, é um problema sério, as pessoas pioram a rede, e as empresas que gerenciam não então preparadas para isso.