The Town conta com reforço de cão-robô e drone israelense de alta tecnologia

Nada a ver com a notícia, mas não posso deixar de comentar que, podendo representar QUALQUER COISA num palco, escolher representar os prédios de SP é muito brega. Era mais fácil fazer o festival na paulista…

1 curtida

“Experimente a cidade de São Paulo sem sair da cidade de São Paulo!” :+1:

1 curtida

Talvez seja pq… Rock não está tão em alta e o significado de Rock em Rio foi alterado de “Rock” para “Arrebente/Arrase” no Rio?

2 curtidas

É um festival urbano na maior cidade da américa do sul, leva “Town” no nome, e teria que representar o quê? Nada mais certo dentro do tema do festival kkkkkkkkkk…

O RiR nunca foi um evento só de rock, inclusive, o “rock” no nome é mais no sentido de “agitar”. Desde sua criação o festival sempre trouxe outros gêneros.

2 curtidas

Já fui dessa de falar que o Rock in Rio agora não tem Rock, mas pô, na primeira edição os caras mandaram Alceu Valença, Gilberto Gil… Em 91 teve Roupa Nova e Run DMC.

Sempre foi um festival bem eclético. A diferença é que hoje é uma ecleticidade mais organizada.

1 curtida

Por esse raciocínio, o palco do Rock in Rio teria que ter um Cristo Redentor para representar o “Rio”.

A questão ali é a falta de criatividade em criar algo representativo do valor urbano. Um paredão de prédios que as pessoas já veem direto …

Aí você tem que reclamar com o Medina kkkkkkkk… Lembrando também que o RiR não é feito somente no Rio de Janeiro, logo…

O que você sugeriria pra cenografia em representar São Paulo sem ser sua arquitetura urbana? Lembrando que, segundo números levantados pela imprensa, 60% do público do festival é de fora da cidade.

Mas não adianta, o nome do evento é The Town. Toda a estrutura é feita com referências à cidade de São Paulo - as praças de alimentação, os demais palcos…

O palco com os prédios é só mais uma. E assim, pra mim, particularmente, até faz sentido.

O Rock in Rio tem uma comunicação muito mais pluricultural e diversificada - não à toa, o logotipo é um planeta Terra e o palco principal se chama Palco Mundo. kkk

De resto, alguns outros espaços no RIR também referenciam o RJ - palco Favela, Sunset…

1 curtida

Sobre o palco principal, não custa lembrar que é um evento transmitido pro Brasil inteiro. Então talvez sejam elementos comuns/conhecidos de parte dos 100 mil visitantes diários, mas certamente são algo novo para milhares de outros espectadores que acompanham pelas outras mídias. Não sei… apenas acrescentando essa reflexão para a discussão!