Powerbank geralmente é pesado, pra ter um sistema de carregamento com placa solar vai deixar ele ainda mais grosso e pesado.
Acho que esse produto só faz sentido para quem faz aquelas trilhas que duram dias e em caso de urgência poderia fazer a diferença.
A ideia de carregar uma powerbank com um painel solar portátil me agrada, imagina poder carregar usando o sol da janela? No interior do ES já fiquei dois dias sem luz e o painel solar é uma solução.
A ideia é interessante mas a prática (e a física) nem tanto.
Faria mais sentido ter um painelzinho solar pequeno (mas maior que esses que colocam nesses powerbanks) com saída USB para poder recarregar um powerbank “normal”
Me faz lembrar das velhas calculadoras.
Carregavam com esses painéis (muito menos otimizados que hoje), mas tb consumiam muito menos.
Pegando, sei lá, um powerbank de 10 mil mAh, qual o tempo pra carregar?
Os painéis dessas calculadoras realmente funcionavam? Eu sempre tive a impressão que eram tão ruins que acabavam sendo apenas um enfeite, mas nunca cheguei a testar a fundo. Pelo que me lembro, elas funcionavam à pilha, mas não sei se tinha alguma bateria interna também.
Eram muito ruins, mas carregavam sim. O único teste que fiz foi deixar dentro de uma gaveta até descarregar e depois carregar.
Mas a autonomia era bem ruim.
Já tive alguns modelos e a conclusão é simples: powebank não deve ter placa solar, pois esquenta demais a bateria/pilha.
Compre uma (ou mais) placa solar USB, que dá pra achar por menos de R$50, e instale de tal modo que a placa fique no sol e o powebank na sombra.
Pra funcionar essa ideia de powerbank com painel solar o painel solar tinha de ser destacável e com um cabo de 1 a 2 metros de comprimento, assim deixando a bateria em um local protegido do sol enquanto o painel recarrega ela.
Óbvio que a solução é conectar um cooler no powerbank pra ele esfriar enquanto carrega sob o sol!
/s pros desavisados.
E tem q ser watercooler.
É o q não falta
E a energia para o cooler funcionar virá de onde??
Se você responder do próprio power bank então, como ele vai carregarr??
Se você responder que vai vir de outra fonte então… onde está a economia de energia nesse caso, e se a outra fonte estiver indisponível…?
Agora eu sei porque o controle da tv samsung de um abiente onde o utilizo nunca descarrega
Temos alguém q não sabe o q é sarcasmo nem quando foi avisado…