Teste de velocidade no 5G

Estou em Brasilia, e ontem concidentemente fui em um local onde tem sinal 5G da claro. fiz um teste com o Speed Test e deu 80mbps. achei bem rapido, ao contrario de onde eu estou mal tem 4G. o celular fica o tempo todo no 3G. Comentem ai!!

Fiz um teste no 5G da Claro em Santos e deu 45mbps.

Ainda sim, uma boa parte dos aparelhos celulares que operam em 5G, nem sempre funcionam no 5G Puro. Porque o 5G nosso e nada mais nada menos que o 2G,3G e o 4G. sao rarissimos os aparelhos que funcionam em 5G Puro. Mas ainda tem que melhorar a cobertura do sinal. principalmente a do 4G.

Você está escrevendo isso por que usou provavelmente o DSS e a Claro tem o pior serviço de internet móvel possível.

Vivo em SP a media do 5G onde testei é 600Mbps

80 eu pego no 4G

1 curtida

Sim, e até no Litoral Norte, em distrito pequeno, a velocidade (de download :joy:) é bem maior que 80 Mbps no 5G da Vivo.


Na região da Avenida Paulista com a Brigadeiro:

Provavelmente esses 80 Mbps que o OP relatou era DSS mesmo, o que acontece em SP também.

1 curtida

Sim, provavelmente era o DSS. mas não acho que a CLARO tenha o pior serviço de internet movel.
Acontece que o plano que eu utilizo me agrada bastante. tenho o CLARO FLEX. apesar que tambem em 1 ano o BONUS adicional que eu ganhei ao portar para a CLARO expira. mas na BF do ano passado peguei um pacote muito bom, por um valor razoavel. Mas a pessoa ai que postou print do speed test no 5G, o aparelho utiliza o 5G puro. por isso as velocidades maiores.
Mas em BH (onde de fato eu moro) nao e todo lugar que tem o sinal 5G. onde eu moro e trabalho nao tem. falta a CLARO expandir o sinal. eles restringiram o 5G a alguns bairros da cidade.

Testei o 5G em Porto Alegre.
O interessante é o volume de dados que o teste o consome.

O que seria o 5g puro, o SA? e o 5g NSA e o DSS seriam impuros?

Ou seria só o 5g DSS o impuro e o 5g NSA seria puro?

O Puro eu falo e so o 5G. sem juncao de frequencias que e o DSS.

Acabei de fazer um speedtest usando o 4G da Vivo (meu celular não tem 5G) e deu 194mb de download. Moro em São Paulo, meu celular é um S20+ e meu plano é Vivo Easy.

Achei os seus 80mb no 5G algo muito baixo.

Só por curiosidade eu medi também no 3G, deu 9,3mb

Fiz medições ontem, na área central do Recife, através da Claro, e consegui 1.2~1.3Gbps. O mesmo na zona oeste, em bairro vizinho ao meu. Mas a expansão da cobertura está lenta demais. A TIM, na cidade, já tem cobertura em todos os bairros. Vivo e Claro ainda restringem a zonas mais nobres. Pouco a pouco a Claro está vindo pras bandas de onde moro.

@Banana_Phone
Sera porque era o local? ou a velocidade da rede mesmo? pode ter sido algo baixo mesmo.
Ou porque o aparelho nao consegue medir velocidade mais alta? vou fazer o seguinte, quando eu estiver em um dos locais onde tem 5G da claro aqui em MG eu faco medicao de novo.

1 curtida

É difícil adivinhar o que aconteceu.
Se você fez usando o aplicativo do Speed Test, tem como visualizar a medição que foi feita, ela não é muito completa, mas tem algumas informações.
Mas tenta fazer outra medição mesmo, pra tirar a dúvida.

Caramba, é muita coisa mesmo.
Pra quem tem um plano de 5gb não consegue nem fazer 3 testes.

Justamente isso que to vendo, o povo todo gastando os dados no speedtest kk

Eu medi no site. Da proxima eu faco com o Aplicativo.

Se eu mostrasse o quanto consigo com o 4G do Easy aqui nos cafundós do interior de SP, vocês ririam. :smiling_face_with_tear:

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.