Teste com o Galaxy S24 Ultra mostra que Glass Armor cumpre o combinado

1 curtida

Finalmente vou poder ouvir o Jerry dizer “scratches starts at level 7 with deeper groves at level 8”

2 curtidas

Vale frisar que um mineral posicionado na escala de Mohs risca todos os outros na posição inferior assim como no seu proprio nivel. Como o componente principal do vidro é o quartzo, obrigariamente ele tem que ser riscado por materiais classificados na escala 7 ou superior. O diamante, escala 10, so pode ser riscado por outro diamante e mais nenhum outro mineral na Terra. A escala de Mohs refere-se apenas a dureza que é algo relativo ao riscar ou ser riscado, não podendo ser confundido com a competência ou tenacidado do material. Um diamante é o mais duro porém se eu derrubar um cristal do chão a chance dele quebrar é grande.

3 curtidas

Eu fiquei mais espantado é com a refletividade menor dessas novas telas, ajuda bastante em cenários de luz forte, pelo que eu vi por aí.

Não que o S23 seja ruim de ver no sol, pelo contrário (metade do motivo de eu sair do S20 FE pro S23 foi pra conseguir usar o celular no sol).

4 curtidas

Finalmente achei alguém que é o “público-alvo” daquelas propagandas da Samsung e Apple, fld sobre o aumento do pico de nits da tela haha

2 curtidas

HAHAHAHAHA

mas o S20 FE tem a tela escura demais pra usar no sol mesmo…

1 curtida

Ai eu coloco no bolso sem película e um belo dia aparece um risco daqueles que distorcem as cores da tela.

Não confio. Sempre que insisti em não usar película acabei com algum risco perceptível, mesmo tendo todos os cuidados.

2 curtidas

dureza ≠ tenacidade

1 curtida

É um negócio que eu falo aqui toda vez que esse assunto surge e tem uma galera q parece se recusar a entender que é uma questão física.
Um material mais duro é mais resistente à riscos mas SEMPRE é mais quebradiço que um mais “mole” e mais propenso a riscos. Ou seja, a tela do S24 é ainda mais propensa a quebrar numa queda do que de qualquer outro celular.

1 curtida

eu não sei o que a galera que recusa fala, nunca prestei atenção.

mas no meu ver é na questão da manufatura, não duvido que esteja na casa centena de milhões a produção da Corning, centena de milhões de vidro produzido com qualidade.

já a questão da dureza diferente de tenacidade, acho que vocês não estão olhado a adição de outros elementos e da manufatura e estão olhando o vidro puro e escala de Mohs em um teste especifico.

um exemplo é o vidro comum e o vidro temperado que são o mesmo vidro, só muda a formula de como é produzido, mas ninguém aqui dúvida que o vidro temperado é mais resistente que o vidro comum.

Isso é vdd! Só lembrar da tela ShatterShield da Motorola, que foi usada nos extintos Moto Maxx e Moto X Force, eram basicamente uma tela de plástico (mesmo que de boa qualidade), que era praticamente inquebrável, maaaas, arranhava com praticamente qualquer coisa!

2 curtidas