Test Drive: Claro Flex permite experimentar 4G e 5G de graça com eSIM

“A moda pegou”.

Mas o que podia acontecer é a VIVO permitir transferir franquia de dados do pós-pago. No pré-pago vc pode fazer isso. Eu aqui com 220GB de franquia, mal consumo 3GB por mês (isso em mês atípico ou em viagem) e acabo perdendo.

4 Likes

que plano é esse de 220 GB?

Não é plano, são bônus. 2 linhas móveis pós-pagas + internet fixa + telefone fixo (esse último não faço uso, mas ainda está ativa porque se pedir pra excluir a linha muda o contrato e preciso aderir à fidelidade novamente).

Entendi

É o combo? E tá pagando quanto em tudo?

Só falta a Claro liberar o VoWIFI/VoLTE pro plano flex e pré-pago

6 Likes

Atualmente venho com o vivo easy mas esse plano da claro ta muito bom.
Só falta agora permitir um pacote tipo americas no digital vc comprar o mês e tal e ficaria top

1 Like

Não tenho celular com eSIM para testar Claro ou TIM. Mas a Vivo vai acabar aderindo a essa onda também.
A Vivo poderia apenas permitir o compartilhamento de franquia em planos pós-pagos. Com o Vivo Pré ou Controle, dá para fazer isso.
Mas acho que as operadoras de telefonia móvel do cartel vão acabar tentando atrair clientes para planos pós-pagos no futuro para ganhar mais $$$. Isso na forma de internet móvel ilimitada no Pós.

1 Like

Na verdade acho que já estão fazendo isso.
A tim ja avisou que em janeiro irá acabar com um bônus no Tim Pré Top Classic 4.0(pré), e os planos controle não estão bons.

1 Like

Mas isso não iria fazer diferença nenhuma, pois no pré da vivo a franquia que você transfere só tem validade de 24 horas.

5 Likes

A TIM se tornou uma operadora péssima de planos e vantagens em todos os planos. O único que compensa é o TIM Black.
Os planos da TIM também encareceram bastante. São mais caros que os da Vivo atualmente.

1 Like

A Claro que tem esse plano Flex bem atraente, mas a cobertura da Claro aqui em São Luís - Maranhão, a cobertura 4G é totalmente limitada. Chegava a ser pior que a cobertura 4G da finada Oi Móvel. Infelizmente o aparelho vive mais tempo na rede 3G do que na rede 4G. Não adianta reclamar com a operadora pra ampliar a cobertura, não adianta reclamar nem com a Anatel. Eles nunca admitem que precisam ampliar a cobertura, visto que a operadora é a mais usava aqui na região de São Luís (não sei como a pessoa se conforma em usar 3G totalmente lento em pleno 2023. Uso a Tim, mas os planos são totalmente sem atração nenhuma para o consumidor.

2 Likes

tô bem feliz com vivo easy, mas de graça até injeção na testa. nunca tive Internet móvel da claro. espero que o sinal seja bom (testei com a velocidade da vivo e a vivo tá dando um PAU)

2 Likes

Creio que no caso dele ocorra o mesmo que comigo. Junta bônus disso e bônus daquilo, acaba que o plano fica com bastante franquia

1 Like

Ainda prefiro deixar meu vivo easy e quando estou no Brasil uso, atualmente meu plano ativo tem quase 370gb e quando estou no Brasil como agora praticamente fico mais no Wi-Fi. Eu acho que tenho ao menos pra usar no Brasil um plano infinito para meus padroes ainda mais que venho atualmente só duas vezes pro país. Nada me convence mudar, mais seria bom um e-sim, alguns dizem usar no vivo easy eu nunca consegui ativar.

1 Like

Essa questão de qualidade de sinal provavelmente é porque a Claro usa mais as frequências de 1.800 MHz e 2.600 MHz, que são péssimas em ambientes internos ou com obstáculos. Sobre a cobertura, infelizmente vai da estratégia da operadora. A única obrigação que ela tem é de atender 80% da área URBANA, e parece que ela faz isso.

A respeito de pessoas preferirem usar o 3G da Claro do que o 4G da concorrente, é porque ela atende o requisito que muitos clientes querem: pacotes com mais internet e acesso ilimitado às redes sociais. Nem todos tem condições de pagar mais caro para ter uma qualidade superior.

3 Likes

Depende da cidade. Há lugares que a Claro atende somente com o 3G ou o 4G é muito limitado, sofrendo oscilação se não estiver próximo à antena.

1 Like

Cara, tenho o Vivo Easy, comprei um aparelho que só utiliza o eSIM e fiz ativação na última terça-feira… Sem problemas. Fui até uma loja Vivo (loja oficial mesmo, sem ser credenciada) e ativaram rapidinho, sem cobrar nada pelo eSim.

1 Like

Existe um conto talvez folclórico de que a Claro oferece o VoWiFi no pós pago, se alguém puder comprovar…

Uma busca no Google apenas no site da Claro só exibe resultados fakes, o termo sequer existe no domínio da operadora, dando a entender que ela desistiu totalmente do recurso no Brasil, o que é totalmente decepcionante, cairia muito bem aqui na minha cidade onde a maioria de usuários usa Claro e não há sinal nos povoados.

Existe um tópico em outra comunidade onde pessoas relatam até brigas judiciais em vão, a operadora não ativou o serviço mesmo a justiça obrigando.

1 Like

Não é folclore não, eu ativei com muita insistência mesmo, através dessas conversas aqui no blog, foi de grande ajuda. Meu plano é pós-pago com 4 linhas, as 4 foram ativadas ao mesmo tempo, tem que pedir pra área técnica em niveis acima para fazer.

1 Like