Tesla libera polêmico Full Self-Driving em beta para todos nos EUA e Canadá

1 curtida

Seria importante saber quantos acidentes/km os autônomos causam e comparar com o ser humano. E fazer isso também para o número de mortes.

Simplesmente jogar um número expressivo sem comparar com a outra opção não adianta.

6 curtidas

Tesla devia tomar uns processinhos por usar vias públicas e motoristas cotidianos como cobaias de teste de desenvolvimento.
Risco grave à segurança viária.

2 curtidas

que comece as tragédias.

governo americano e canadense estão mais irresponsáveis que o nosso, como pode, deixar liberar beta para geral e que já tem um histórico de problemas.

@igor_meloil parece que as autoridades de lá não estão nem ai, na Europa nem se quer pensa em fazer isso.

1 curtida

Enquanto não tiver acidente “em massa” rolando eles não devem fazer nada mesmo.
Vão sempre tratar como “caso isolado”. Ainda q existam vários casos “isolados”

1 curtida

a possibilidade surgir em massa é agora liberando para geral um serviço beta que custa nada menos que 15k

o pior é a pessoa pagando 15k por um serviço inacabado e se arrepender kkkkkkkk

mas pensei que a Tesla estaria mais avançado, ainda está no nível 2, pensei que pro nível 4

Famoso teste em produção

2 curtidas

Quem ta pagando isso é trouxa, não existe outra explicação.
Fora q estão criando o precedente que a BMW e Mercedes já estão seguindo de cobrar por coisas que existem no carro, seja por assinatura, seja por cobrança única.

Pois é… Não tem nada diferente do q vc acha em qualquer carro premium por aí.

A Mercedes já tem autorização de nível 4

esses precedentes, tô vendo isso, é uma sacanagem dos infernos, pagar para usar por uma função que já tenha no carro, aqui já imagino que o Procon vai encher muito o sac… deles.

a BMW começou na Coreia do Sul, Mercedes já começa pelo EUA, Stellantis também quer fazer, a Toyota falou que é contra isso por achar que é imoral (ou algo do tipo)

essa, eu acho que é maior trouxice

1 curtida

O que pode dar errado?

1 curtida

O que dá a entender que lá não tem lei de trânsito. Ou a inteligência norte americana é muito superestimada pela galera daqui.

Tesla Model Y com acelerador disparado espontaneamente na China que o diga.

Por sorte, não são todas as fabricantes que são favoráveis a esse modelo de vendas. Não me recordo ao certo, mas (se não me engano) a Toyota já disse que esse modelo é um desrespeito ao consumidor e que não vai entrar nessa, pois não faz sentido ter que pagar um por fora só pra liberar algo que já está instalado no carro (um adendo, eles não vão entrar no modelo de liberar recurso mediante pagamento, e não o modelo de assinatura de veículos, cujo já existe nos planos da mesma).

Não tiro a razão deles, tanto por questões éticas quanto práticas. Quem garante que alguém não vá criar um “jailbreak” pra desbloquear os recursos? “Ain, mas vai violar a garantia do carro…” Amigo, cê acha mesmo que quem faz jailbreak de alguma coisa tá se importando com a garantia? Pro cara chegar a esse ponto, tem que estar muito P da vida com a fabricante, ou ser rico o suficiente pra pagar pelo conserto ou trocar de carro ao menor defeito mais punk de consertar.

Não, péra… Alguém já fez!

A montadora alemã tentou justificar a atitude alegando que o serviço por assinatura é apenas para aqueles que não compraram assentos aquecidos quando o carro saiu da concessionária. No entanto, isso só piorou a situação da BMW, já que os bancos já vêm com hardware necessário instalado – porém só é funcional caso você pague ao fabricante.
Agora, uma comunidade de hackers, que há alguns anos já trabalham destravando softwares da BMW, informaram à Motherboard vão ajudar os proprietários a desbloquear esses recursos por assinatura – claro que vão cobrar por isso, mas será um valor mais acessível.

2 curtidas

E não precisou usar cliente de cobaia e COBRAR por isso.
Fez da forma q se espera, com os funcionários testando.

Isso enquanto ela não achar algo pra cobrar e ver o lucro subir.

Isso é, não tenho dúvidas disso.

E é só o exemplo mais recente.

Eu acho q vai ser tipo a samsung criticando a apple quando tirou o conector P2, lembra?

Contra assinaturas, nada contra (ainda q discorde FORTEMENTE das contas q os influencers de finanças dizendo q compensa). É um serviço que pode ser útil em alguns casos e bem diferente de cobrar por algo q já vem no carro e mto provavelmente vc já pagou por ele de alguma forma.

1 curtida

Positivamente, a cultura japonesa pode influenciar em não fazer além de que a Toyota é muito bem vista em muitos mercados e lidera em alguns, o negativo vão ser os acionista fazendo pressão por mais lucro.

As falas delas são agora, mas pode ser uma multinacional, só o tempo para dizer.

Mas o que importa mesmo, seria os mercados não aceitarem, só que eu duvido que aconteça, porque quem está começando são Mercedes e BMW e ambos também entram no mercado de status, e por ser status já temos referências de como são os consumidores por causa do iPhone.

Amigo acho que não tem como comparar (facilmente) com os carros comuns, você já viu a quantidade de carros “comuns” tem por aí e a quantidade de “smartcar” :rofl: tem por aí, não tem como comparar, pois a quantidade do 1º é bem maior, lógico que os acidentes haverá mais.

Veja o exemplo dos aviões, a quantidade deles em cima de nossas cabeças é grande, se não fosse seguro, nós teríamos varias quedas, teríamos que rezar muito para pegar um e confiar na sorte, fora quem está em baixo kkkk por isso que se coloca como mais seguro que o próprio transporte terrestre.

Vim para falar isso kkk Quero acreditar que a gente no futuro não tenha que fazer uma assinatura até pelo ar que respiramos. Mas quando a Toyota ver que só ela não estará cobrando e as outras lucrando, pera aí que ela vai deixar de ganhar também… aí vai do povo não aceitar e ir para aquelas que não cobram :man_shrugging:t4:

Que pega que o sonho dos carros autônomos nível 5 parece estar bem mais distantes do que eu imaginava :smiling_face_with_tear:

Supondo q existam montadoras q não farão isso.

As pessoas subestimam demais os lobbys de montadoras e o quanto elas trocam informações mesmo sendo concorrentes.

Os SUVs são bons exemplos da força desse lobby

Daria para comparar sim. Existe uma métrica que é a quantidade de acidentes a cada 1000 km rodados. Assim você tem uma noção. Muitos anos atrás eu vi - mas não consegui achar aqui rapidamente - que na comparação os autônomos tinham muito menos acidentes. Por isso acha que essa matéria está incompleta e acaba ficando tendenciosa.

A existência deles é uma parte. Outra é como as montadoras conseguem fazer a legislação ficar mais branda por conta dos SUVs.

Coisa q os teslas NÃO são

1 curtida