Tesla explica que "Full Self-Driving" não é condução autônoma de verdade

Originally published at: Tesla explica que "Full Self-Driving" não é condução autônoma de verdade – Carro – Tecnoblog

Documentos obtidos pelo site PlainSite revelam que o programa beta “Full Self-Driving” da Tesla não deve avançar muito

Todos os admiradores da Tesla que não tem dinheiro para comprar um veículo “autônomo” e especialmente os clientes que já possuem um, o sentimento é o mesmo: não veem a hora de que esses carros sejam absolutamente autônomos. Mas honestamente, estou do lado da Tesla em manter uma posição conservadora quanto a essa tecnologia.

É muita responsabilidade envolvida, e simplesmente dizer que o software está apto para transformar o carro em uma máquina “pensante” completamente autônoma - apesar dos avanços obtidos até aqui -, está longe de ser uma realidade no momento.

Meu palpite é que algo muito próximo de um carro verdadeiramente autônomo ainda pode levar mais uns cinco anos - sendo muito otimista.

1 curtida

Bem, o Musk é bastante conhecido por ser otimista com os prazos. Quando ele dá prazo pra algo, melhor acrescentar 3, 5 ou 10 anos, a depender da dificuldade do que está sendo prometido.

1 curtida

A questão é que chamar essa tecnologia de “Full Self-Driving”, mesmo estando longe da condução totalmente autônoma, não é tomar de fato uma posição conservadora.

Dizer que não existe sintonia entre o executivo e a empresa estragou a matéria. Achei fora de contexto e uma inverdade absurda. Pareceu tentar arranhar a imagem de Elon Musk dizendo que ele mentiu, errou ou algo assim.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.