Tesla espera queda na venda de seus EVs em 2024 e carro “popular” em 2025

E esse será só o começo, antes ela estava nadando sozinha, o que facilitou. A concorrência está vindo à todo vapor e com carros por muitas vezes melhores.

Agora quanto a questão do Full-Self Driving, já li que tem montadora que está a passos largos na frente (aqui mesmo no blog).

Enquanto dominava o mercado não conseguiu entregar os carros na velocidade que os clientes queriam, agora a concorrência chegou, vai ter de melhorar muito a questão da venda e do pós venda da empresa para se manter no topo.

1 curtida

BYD já tá destruindo a Tesla em vendas totais. :man_shrugging:

Eu tô curioso para ver como será o desempenho da BYD por aqui

2 curtidas

Cybertruck é uma coisa horrível de se ver, parece mais um meme doque um carro. :rofl:

E mesmo assim tem fila de espera pra comprar, né? Pra você ver como são as coisas.

1 curtida

Kkkk… não viaja. Até hoje nenhuma montadora apresentou um sistema de direção autônoma que se equipare ao da Tesla.

Além disso, a solução da Tesla é mais barata pois não usa LIDAR, apenas câmeras, sensores simples e um computador, toda a “mágica” do FSD está no algoritmo desenvolvido pela Tesla.

Só lembrando que a FSD se encaixa no nível 2 (de 4) de automação

Segundo o artigo que você linkou e o que consta no site da Tesla sobre o FSD, este recurso se enquadra no Nível 4 de automação e não nível 2, como você afirmou. Nível 2 seria o Autopilot, não o FSD.

Mas quando se assiste a vídeos do FSD sendo usado na vida real, vê-se claramente que a Tesla praticamente já alcançou o nível 5, sendo apenas uma questão de ajustes mais finos e pontuais.

Tem uma live feita pelo próprio Elon Musk ano passado na qual ele indica o destino desejado no mapa do carro e o deixa se auto dirigir até o lá sozinho. Essa live foi feita pouco antes do lançamento da uma grande atualização no software do FSD (v12).

Quem já entrou em um Tesla sabe que a qualidade de construção do carro deixa bastante a desejar. E, que além da enorme tela touchscreen, o carro tem muito pouco a oferecer. Os carros da Tesla são quase gimmicks para demonstrar como podem ser legais os carros elétricos das montadoras mais tradicionais.

Os chineses já estão lavando a égua no mercado mundial. A hora que as montadoras mais antigas tipo a Mercedes entrarem de uma vez na brincadeira, a coisa vai azedar pro Muskitinho, se a Tesla não melhorar muito os seus carros.

Uma coisa é o FSD (ainda em beta) que a Tesla almeja, vende e mostra. Outra é a prática, a que realmente está disponível nos carros.

A Tesla, depois das acusações de propaganda enganosa do FSD, até mudou no site que o FSD é uma direção que exige mãos no volante. Nesse print que tu mostra, está ali no último parágrafo que o FSD não deixa o carro autônomo e exige a supervisão do motorista.

A empresa afirmou em fevereiro do ano passado que o FSD Beta (o que está disponível para todos os clientes) é nível 2. Pelo que vi, essa posição da empresa não mudou.

Um comparativo que pensei agora (Everton vai gostar): a Boeing vende o 737 Max como o melhor narrowbody da história. Na prática, tá um “pouco” distante :joy:

É cara eu sei como é, quando a gente gosta de algo ou alguém nós ficamos cegos (é amor, vai fazer o que :man_shrugging:t4:).

Eu mesmo gosto muito da Sony (pena ela ter abandonado o Brasil) TVs, Vídeo Game e até os MicroSistem que era (e ainda é, pois ainda tenho) péssimos, não deixo de adquirir. Fazer o quê né, não sei porque :smile: mas é.

Fui invocado.
A Airbus tá é rindo até o banco.

efeito borboleta: Boeing atrasou no ano passado entrega do 737 Max para a Gol, (esse fator e alguns outros) que entrou com Recuperação Judicial no EUA (repetindo a Latam em 2020).

Ainda me assusta ver as ações da Tesla em um valor tão alto, acho que não vai demorar pra começar a cair, pois elas subiram em um nível irracional em 2020.

Não tenho amor por empresa nenhuma, apenas fiz uma constatação.

Por que você não deu exemplo de uma montadora que ofereça um sistema de condução autônomo pelo menos igual ao que a Tesla oferece? Não vale citar montadora que diz estar desenvolvendo um sistema ultra-mega-fodástico, cite uma montadora que já oferece um sistema funcional aos clientes no mesmo nível do FSD.

O problema não parece ser eu supostamente amar a Tesla e sim você e muitos outros leitores deste site terem antipatia pela Tesla.