Tentativa de golpe no Mercado Livre

Recentemente tive um problema no Mercado Livre, onde o vendedor agindo de má fé não enviou o produto, e sim outros itens dentro da caixa. A compra foi feita respeitando todo o processo normal, efetuando o pagamento pelo Mercado Pago, tudo certinho. Tirei fotos, pedi o suporte e já fui estornado. Agora fiquei me perguntando, quando eu abri o suporte, o vendedor retrucou e também pediu, provavelmente alegando o envio. Será que o mercado livre liberou o valor do suposto produto enviado pra ele?

2 curtidas

Se te estornaram o valor, certamente não.

E possivelmente terá a reputação dele rebaixada.

Olhou a reputação do vendedor, antes de comprar?

2 curtidas

Era de um vendedor novo, aí não mostrava a reputação. Fico imaginando a perda de tempo do cara em ir nos Correios, despachar qualquer tranqueira e achar que ia se dar bem…

3 curtidas

Exatamente isso que tu evita… e quando resolver arriscar, FILMA o pacote selado, e sem cortes, a abertura do pacote.

3 curtidas

Hoje em dia nem olho mais a reputação do vendedor na hora de comprar no Mercado Livre, pois já ouvi falar muito bem do suporte do Mercado Livre e todas as vezes que precisei do suporte fui bem atendido. Uns 10 anos atrás era bem diferente, o Mercado Livre era uma das minhas últimas opções de compra, hoje é uma das primeiras.

A Shopee hoje em dia é uma bagunça e pelo que vejo o suporte deles é bem precário, é praticamente um Mercado Livre 10 anos atrás.

2 curtidas

Tem gente que ainda acha que pode dar golpe, mas se não for por fora da plataforma, o risco é basicamente zero.

Sou usuário frequente deles, já devolvi um monte de coisas, tudo tranquilo, só apertei um botão no app e despachei pelos Correios. Sem chat, sem burocracia.

2 curtidas

Suporte do ML é muito bom atualmente.
Mas eu ainda sou dos que prefere pagar mais caro e comprar de loja de varejo de grande porte (vendido e transportado diretamente pela loja).
Me restringe pra um monte de coisas, mas prefiro assim.

Até faço compras de pequeno porte no ML e já fiz uma compra no Shopee, tb de valor baixo.

Produtos de maior valor eu prefiro evitar.

Contudo, sempre fui comprador de equipamentos eletrônicos através de fóruns como esse (PDA, Palm, guiadohardware, forumpcs e outros clássicos da internet). Como conhecia as pessoas, nunca tive problemas.

Mas, de fato, ML tem muita gente séria trabalhando através deles hoje em dia.

1 curtida

Hahaha, a minha saga não tinha acabado ainda. Novamente fiz a compra do produto, que em questão era um Series X, dessa vez de um vendedor qualificado e dentro do preço de mercado, novamente tive problema, o cara enviou um Series S. Devolvi e fui reembolsado.

No final das contas desisti de comprar por lá e comprei de uma loja de games da cidade onde moro.

1 curtida

O sistema de reputação do Mercado Livre é completamente ridículo.
Eu vendo objetos usados lá tem mais de 10 anos, sempre tenho um cuidado enorme em embalar corretamente, despachar o mais rápido possível, sempre converso com os compradores, todos elogiam como eu faço o envio, porém pro ML eu não tenho reputação nenhuma, já que não possuo dezenas de vendas nos últimos 3 meses.

Eles deveriam ter 2 sistemas independentes, onde um fosse apenas pra pessoas físicas, havendo um histórico das últimas 50 ou mais vendas (com datas) e feedback de quem comprou.

Dessa maneira seria muito mais fácil pro comprador encontrar um bom vendedor, e o vendedor faria negócio mais rápido.

7 curtidas

A partiro do momento que eles decidiram que não queriam mais ser basicamente uma versão online da seção de classificados de um jornal, eles basicamente jogaram pro escanteio os vendedores independentes de produtos usados e passaram a olhar só pros vendedores grandes com as modificações que fizeram no site.

3 curtidas

Tenho um exemplo perfeito. A um mês anunciei varias coisas que estavam paradas, peças de pc, eletrônicos etc. No mercado livre elas tiveram zero de visualizações, isso com o anúncio mais top deles, que tem taxa pra tudo.
E anunciei na shopee os mesmos produtos usados, vendi tudo em menos de duas semanas basicamente, pela shopee.
Mesmo sem eu nunca ter vendido ou comprado nada lá.

E no final considerando o anúncio pago do ML a comissão da elas por elas basicamente.

O eBay ainda tem essa reputação olhando para a pessoa que vende esporadicamente

1 curtida