Tentando instalar o Windows 10 no Android

Tô há algum tempo escrevendo uma tese sobre as diferenças entre Emulação, Virtualização e Camadas de Compatibilidade. Consegui instalar o Linux facilzin no meu Android. Mas agora eu quero ir além. Bem, nós já temos o Windows 10 ARM, então suponho que seria possivel instalar o Windows num smartphone.

De fato um cara conseguiu fazer isso, mas ele não deu detalhes… Me parece que isto vai ser um trabalho árduo para o Eduardo.

O problema é, do jeito que ele fez (o jeito mais dificil e inseguro) ele apagou completamente o Android, no meu caso, não vou poder fazer isso pois eu quero demonstrar uma “Camada de Compatibilidade”. Limbo está fora de questão pois ele é uma Máquina Virtual.

Mas acho que já sei a solução, infelizmente, o que eu estou tentando fazer é algo que ninguém nunca fez, então acho que é hora do código.

Se alguém tiver uma dica ou tenha algo pra mim não precisar fazer um codigozão maroto, you’re welcome!


Edit: Acabei de perceber uma coisa, a logo do Google ainda aparece mesmo depois de instalar o Windows, significa que ele fez alguma gambiarra no sistema do android, pq geralmente a logo dos smartphones são customizaveis com root, e ela está em um arquivo zip no /system do Android.

1 curtida

Lembrei deste vídeo

1 curtida

Esse vídeo é uma pegadinha.

Fake. O que é real é a instalação do Windows 10 ARM e Windows 8 RT em Lumias antigos, tem até grupos no Telegram onde pessoas compartilham suas experiências tentando fazer isso funcionar direito:

1 curtida

Windows AARCH32, vou dar uma olhada nisso

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.