Eu quis dizer que não tem problema deixar como estar. Como medida de segurança, a placa vai dar throttling antes de danificar o hardware. Se o desempenho dela em throttling estiver aquém do que gostaria, vc pode realizar um undervolting, fazendo com que ela esquente menos.
Provavelmente, teu case tem uma circulação de ar muito ruim…
Se possível, teria como mostrar como está montado os fans? Um erro MUITO comum é enfiar fan no topo soprando ar para dentro… e é uma coisa que afeta MUITO a temperatura…
Mas tenta tirar o filtro de ar do topo pra ver se cai. (Se for fan que veio no case, pode ser fan mais simples que não tem tanta pressão e o filtro acaba atrapalhando bastante.)
Esqueci um detalhe… qual a temperatura ambiente? Dependendo também pode dar uma ajuda na temperatura da placa.
Tá ai um problema. hahaha
Aquelas aletas de metal do radiador bloqueiam bastante o ar…
Acho que seria interessante trocar os fans do radiador por fans de pressão estática de boa qualidade. Já o superior tu pode tentar apenas tirar o filtro se ele for daqueles filtros magnéticos. (Se tu morar num lugar com muita poeira vinda da rua, nem tire)
Edit:
Esses parecem serem fans hibridos. hahaha tanto pressão, quanto fluxo.
Tira o radiador e passa um ar comprimido que dá pra ver crostas de poeira no radiador, isso também pode estar contribuindo com a situação… hahaha (e limpa na frente também)
Esses fans do radiador parecem ser de pressão estática
Depende de como tu tá jogando, FPS limitado ou solto com a GPU 100% o tempo todo. Temperatura ambiente. Curva dos fans.
O que posso observar além do que o Keaton mencionou. O modelo da placa em questão tem um sistema simples de dissipação e o gabinete tem a frente fechada, considerando isso e uma temperatura ambiente do Brasil, acredito que está dentro do esperado.
Você pode tirar o painel da frente do gabinete e verificar se as temperaturas melhoram, se ocorrer já sabe onde tá o problema.
Respondendo a essa pergunta especificamente.
É quente, mas não muito quente.
Via de regra, abaixo de 90C você não precisa se preocupar.
Entre 90C e 100C você começa a se preocupar porque 100C geralmente é o limite superior do componente. Se passar disso, ele vai desligar ou causar thermal throttling pra diminuir a temperatura.
Espero que não seja exatamente esse (ou a versão preta). Esse case tem o frontal quase completamente obstruido, o que complica e muito a circulação de ar… se não me engano, ele também tem filtro de poeira.
Tenta o seguinte: limpa as aletas do water e move o water pro topo e muda os fans pra fazer exaustão para ver se resolve. Ai os que tavam em cima, tu poe na frente soprando ar para dentro
Dá uma olhada quanta poeira tem nos filtros, fans e no radiador. Se tiver muita (visivel), uma limpeza com ar comprimido ou um paninho, deve tirar mais uns dois ou três graus. (To insistindo nisso porque isso realmente afeta. hahaha)