Telegram: vocês costumam ler todos os posts dos canais que seguem?

Existem duas formas de trabalhar os canais no telegram. A primeira é a automatizada, disparando uma mensagem pra cada post que entra no site. A segunda é a manual, onde um editor cria resumos e posta no canal apenas os principais destaques do dia.

Queria entender duas coisas:

  1. Qual dos dois formatos vocês preferem?
  2. Pra quem segue o nosso canal, vocês costumam ver todos os links publicados, ou só rolam até o final pra marcar como lido?

Pergunto pois o volume é alto e estamos repensando algumas coisas, aqui. :eyes:

6 curtidas

@mobilon para ser 100% sincero, eu não gosto nada do telegram, por isso quase não utilizo. Sei que tem muito serviço migrando para lá, especialmente em razão de limitação de usuários em grupos e coisas do tipo, mas eu realmente não gosto. Só não desativei, pois assino uma casa de research (portanto, pago) que só se comunica por lá. Mas assim que deixar de assinar esse serviço, sairei de lá, já chega o whatsapp que não posso sair por causa do trabalho.

1 curtida

Sendo sincero, ultimamente tenho só rolado até o final. Como acesso o fórum todos os dias e também o site/blog, acabo não lendo pelo Telegram. Pra mim, ficou redundante, que nem newsletter.

3 curtidas

Eu costumo ler. Abro o Telegram com uma certa frequência relativamente alta, então sempre que tem alguma mensagem, eu a leio.

Agora se tiver muitas coisas não lidas, realmente não as vejo e pulo logo pro final.

2 curtidas

Essa segunda me interessa bastante. No momento tenho tentado ver todos os links (quando o Chrome não me deixa na mão e fica dando vários erros ao ir pro site) estou procurando ler mais no telegram e não no twitter ( antes acompanhava muito vcs pelo tt). Top essas mudanças em , ótimo momento :clap:t5::clap:t5::grinning:

2 curtidas

A segunda opção (manual e resumida) é mais interessante, dos canais que sigo geralmente tem muitas mensagens e acabo indo para o fim, no máximo leio a mensagem fixada.

3 curtidas

Eu prefiro a forma automatizada, assim como no canal do Tecnoblog. Dessa forma o canal funciona como um feed do blog.

Eu leio todas as postagens do canal e clico para ler o que mais interessa. Essa é a forma q mais uso para ler as postagens de vcs.

7 curtidas

Eu não uso o telegram, mas frequento o site de vocês todos os dias e só leio o que me interessa. Se eu utilizasse o app de mensagens, só iria ler aquilo que me interessasse.

Se eu participasse do grupo, não iria entrar no site para ver as notícias. Eu recebo notícias, no WhatsApp, do site Minha Operadora. Desde que entrei no grupo, parei de acessar o site para ver as notícias que tinha lá. Bem melhor que ficar entrando o tempo todo para caçar notícias.

Depende, alguns canais eu só rolo e dou uma lida por cima. Não é o caso do canal de vocês , que eu leio tudo e abro os links que me interessam.

Não, mas prefiro que tudo seja postado, muitas vezes eu faço uma rolagem bem rápida no canal para ver o que foi postado e abro o que quero ler. Além de que serve como notificação de novas postagens, e ajuda para ler ao decorrer do dia e não acumular.

Contudo o grande volume de notícias pode ser um problema para alguns usuários, e o canal torna-se algo chato que fica notificando direto ou quando silenciado é só um monte de mensagens acumuladas, um resumo talvez faça com que mais pessoas consumam conteúdo.

4 curtidas

Raramente eu leio pelo Telegram, embora a facilidade do recurso de leitura rápida me agrade, mas isso pq deixo pra ler as notícias no tablet através do feedly em um momento específico do dia. Apesar disso o Telegram me é muito útil pelas notificações, que aparecem no meu Gear S3, aí quando verifico uma notícia interessante paro na hora e leio.

2 curtidas

Tá aí um motivo de eu não usar muito o canal no Telegram. Eu desabilito as notificações de todos os apps. E deixo no silencioso na maior parte do dia. Acabo lendo qd tenho tempo mesmo.

Cara, acho que não sou o público-alvo da tua enquete: uso o Telegram de forma bem pontual, pra acompanhar alguns canais (como o de vocês) e uns 2 grupos. Abro 1 a 2 vez por semana. Eu confesso que, como as notificações ficam todas represadas, acabo rolando direto pros 5-10 últimos posts.

Gosto dessa solução da curadoria e da edição. Dá trabalho, mas tende a gerar um impacto maior. Acho que vale testar uma ou duas vezes nesse formato.

2 curtidas

Prefiro conteúdo individualizado pra cada canal, se for muita postagem por dia também sempre pulo pro final, tem que ser algo que não seja tedioso pro leitor passar vários minutos lendo, pode ter um link para alguma página com detalhes aprofundados.

2 curtidas

Prefiro um resumo ao final do dia do que uma porrada de conteúdo repetido daqui do site… quando vejo isso acontecer em outros canais já rolo pro final só pra notificação sumir e pronto.

1 curtida

Não consigo acompanhar, é sigo muitos canais inclusive de downloads rs :smirk:
E com isso ficam lá lotados de mensagens nem entro.

Agora sobre vocês eu acabo vendo somente no site. Lá eu não entro justamente pq o canal se perde no meio de tantos outros que eu estou.

1 curtida

Costumo olhar o canal sim, do modo como funciona hoje, deixo silenciado, mas depois vou lá e vejo o que tem de novo, e o que me interessa, clico para ler.

3 curtidas

Meu Telegram também é onde recebo meus feeds RSS, logo gosto da maneira automatizada, consigo ler direito do Telegram, em ordem cronológica. Classifico meus canais utilizado o novo sistema de pastas, sendo fácil achar os canais de tecnologia, não se perdendo entre outros canais e conversas.

5 curtidas

Eu costumo rolar de forma manual nas minhas horas vagas.
Quando vejo algo que me interessa eu leio no modo leitura Rápida e geralmente compartilho com amigos as matérias que tenho certeza que vai agradar eles.
Os dois modos seria interessante.

2 curtidas