Telegram lança chamada de vídeo no Android e explica atraso no iOS

Originally published at: Telegram lança chamada de vídeo no Android e explica atraso no iOS – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Função de chamada de vídeo do Telegram está sendo liberada para Android; atualização para iPhone teve atraso

1 curtida

A publicação na Play Store geralmente é aprovada é 5 minutos. Já na App Store gera diversos questionamentos, o que leva tempo. A Apple deve respeitar seus usuários, mas na hora de ver a pilha de apps infectados, parece que “o lojinha do robozinho é imbatível”.

2 curtidas

A nova versão foi liberada na App Store. Versão 7.0

A atualização trouxe a estrela da vídeochamada, mas o que realmente roubará a cena é este tapa na bund… digo, no pêssego e a beringela animada.

1 curtida

Meu deus que drama do Telegram KKKKKKK deve ser tão ruim ter um sistema de análise realmente útil na loja, imagina nao ter vários app lixosos Sem falar que a atualização saiu minutos depois da Play Store. Mico

1 curtida

Empresas sempre querendo coletar uma coisinha ou outra ali, geralmente são críticos com força ao iOS.

1 curtida

Sempre achei que a extremidade era a parte roxa, ao menos fazia mais sentido assim pra mim.

Telegram já tem uma discussão com a Apple já não é de hoje.
Primeira coisa é ter removido o aplicativo depois da coisa de canais +18 anos.

Eles adicionaram a atualização dias antes na Apple Store do que na Google Play.
E mesmo assim, essa burocracia toda fez com que atrasasse a atualização.

Por mais que a Google Play tenha esses defeitos de “apps lixosos”, é a que mais dá liberdade ao desenvolvedor simplesmente por liberar a atualização horas depois.

2 curtidas

Pra fazer isso eles tiveram de lançar a atualização dias antes na App Store e, mesmo assim, saiu com horas de atraso.

Como a atualização era comemorativa, devem ter ficado putos.

Isso fora as outras diversas limitações q a App Store impõe, motivo até de birra com a Epic, Spotify etc.

Fiz alguns testes com a chamada dele vs a do whatsapp, até o momento me pareceu melhor.

Mais liberdade aos desenvolvedores a gente ja viu no quer dar :slight_smile: E a Play Store é exemplo de apps mal feitos, infectados, com todo dia de coleta de dados e anúncios invasivos.

Pode até ser exagero, mas apps só são bem feitos devido as diretrizes de design e lojas.

acho que humanos analisando um app todo nao é de se esperar algo em 10 min ne

“Apps mal feitos, infectados,com todo dia de coleta de dados e anúncios invasivos”

Vamos por tópico:

Apps mal feitos

Isso é culpa do desenvolvedor e não da Play Store, uma coisa que meu professor disse uma vez é que “desenvolvedor não é designer.”
Tem aplicativo mal feito em qualquer plataforma.

Infectados

Isso é um efeito negativo da liberdade da loja. Você tem a facilidade de ter seu aplicativo entregue na loja rapidamente, mas por outro lado não tem vistoria de malware.
Google Play Protect ta mudando isso pouco a pouco (pouquíssimo.)

Todo dia coleta de dados

Tudo o que você consome coleta seus dados.
Microsoft com o Windows e suas configurações expressas.
Google com Youtube, Gmail, Android e etc.
Firefox com o Google.
Facebook com anúncios e os botões de likes, cookies e etc.

Lembrando que, mesmo que o Facebook altere as coisas pro iOS, isso não vai fazer ele parar de coletar seus dados, afinal, é muito além disso.

Anúncios invasivos

Culpa do desenvolvedor, desenvolvedor tem que colocar comida na mesa, e anúncios são o unico jeito de arrumar uns trocados sem ficar “Ei, ja que usa meu aplicativo, poderia me dar um apoio?”

1 curtida

Tenho usado bastante e percebo que consome mais bateria que a chamada de vídeo no WhatsApp.

Talvez, por ser novidade, ainda não esteja otimizado.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.