Originally published at: Telegram lança chamada de vídeo no Android e explica atraso no iOS • Aplicativos e Software • Tecnoblog
Função de chamada de vídeo do Telegram está sendo liberada para Android; atualização para iPhone teve atraso
A publicação na Play Store geralmente é aprovada é 5 minutos. Já na App Store gera diversos questionamentos, o que leva tempo. A Apple deve respeitar seus usuários, mas na hora de ver a pilha de apps infectados, parece que “o lojinha do robozinho é imbatível”.
A nova versão foi liberada na App Store. Versão 7.0
A atualização trouxe a estrela da vídeochamada, mas o que realmente roubará a cena é este tapa na bund… digo, no pêssego e a beringela animada.
Meu deus que drama do Telegram KKKKKKK deve ser tão ruim ter um sistema de análise realmente útil na loja, imagina nao ter vários app lixosos Sem falar que a atualização saiu minutos depois da Play Store. Mico
Empresas sempre querendo coletar uma coisinha ou outra ali, geralmente são críticos com força ao iOS.
Sempre achei que a extremidade era a parte roxa, ao menos fazia mais sentido assim pra mim.
Telegram já tem uma discussão com a Apple já não é de hoje.
Primeira coisa é ter removido o aplicativo depois da coisa de canais +18 anos.
Eles adicionaram a atualização dias antes na Apple Store do que na Google Play.
E mesmo assim, essa burocracia toda fez com que atrasasse a atualização.
Por mais que a Google Play tenha esses defeitos de “apps lixosos”, é a que mais dá liberdade ao desenvolvedor simplesmente por liberar a atualização horas depois.
Pra fazer isso eles tiveram de lançar a atualização dias antes na App Store e, mesmo assim, saiu com horas de atraso.
Como a atualização era comemorativa, devem ter ficado putos.
Isso fora as outras diversas limitações q a App Store impõe, motivo até de birra com a Epic, Spotify etc.
Fiz alguns testes com a chamada dele vs a do whatsapp, até o momento me pareceu melhor.
Mais liberdade aos desenvolvedores a gente ja viu no quer dar E a Play Store é exemplo de apps mal feitos, infectados, com todo dia de coleta de dados e anúncios invasivos.
Pode até ser exagero, mas apps só são bem feitos devido as diretrizes de design e lojas.
acho que humanos analisando um app todo nao é de se esperar algo em 10 min ne
“Apps mal feitos, infectados,com todo dia de coleta de dados e anúncios invasivos”
Vamos por tópico:
Apps mal feitos
Isso é culpa do desenvolvedor e não da Play Store, uma coisa que meu professor disse uma vez é que “desenvolvedor não é designer.”
Tem aplicativo mal feito em qualquer plataforma.
Infectados
Isso é um efeito negativo da liberdade da loja. Você tem a facilidade de ter seu aplicativo entregue na loja rapidamente, mas por outro lado não tem vistoria de malware.
Google Play Protect ta mudando isso pouco a pouco (pouquíssimo.)
Todo dia coleta de dados
Tudo o que você consome coleta seus dados.
Microsoft com o Windows e suas configurações expressas.
Google com Youtube, Gmail, Android e etc.
Firefox com o Google.
Facebook com anúncios e os botões de likes, cookies e etc.
Lembrando que, mesmo que o Facebook altere as coisas pro iOS, isso não vai fazer ele parar de coletar seus dados, afinal, é muito além disso.
Anúncios invasivos
Culpa do desenvolvedor, desenvolvedor tem que colocar comida na mesa, e anúncios são o unico jeito de arrumar uns trocados sem ficar “Ei, ja que usa meu aplicativo, poderia me dar um apoio?”
Tenho usado bastante e percebo que consome mais bateria que a chamada de vídeo no WhatsApp.
Talvez, por ser novidade, ainda não esteja otimizado.
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.