Telegram chega a 500 milhões de usuários com “fuga” do WhatsApp

Originally published at: Telegram chega a 500 milhões de usuários com “fuga” do WhatsApp – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Depois do WhatsApp apresentar nova política de privacidade, Telegram teve crescimento acima da média no número de usuários

O engraçado é o povo achar q um app do Facebook não teria compartilhamento de dados… Ué.

1 curtida

Tava comentando exatamente isso com um amigo.
A gnt conversa sobre um produto e ambos veem propagandas disso no FB, a única coisa q mudou é q estão admitindo o compartilhamento.
Melhor ainda é a pessoa que sai do wpp pq não concorda, mas tem conta no instagram e/ou facebook do mesmo jeito, vai entender…

4 curtidas

kkkk parabéns, agora só faltam 1.5 bi pra alcançar e ainda assim continuo não conhecendo ninguém q usa isso.

3 curtidas

Serião q vc ta fazendo competição de app mensageiro? pqp
Pronto, agora conhece um q usa, eu

3 curtidas

O pior é que não adianta a galera entrar para o app fugindo temporariamente do whatsapp, por conta do hype do momento, e não buscar entender as funções maravilhosas que tem por ali. Ficam apenas no raso, e depois voltar para o whatsapp mesmo, pq “estão todos lá”.
O Telegram é uma plataforma muito boa, e seria muito bom que ele, aos poucos, substituísse o whats. (Assim como whats substituiu o seu antecessor, por ser melhor no momento)
Basta as pessoas abrirem a mente :man_shrugging:t2:

3 curtidas

O q os usuários mais assíduos e antigos do telegram tem q entender é q 99% dos usuários estão cagando e andando pra essas “funções maravilhosas” do app, elas simplesmente querem conversar com os amigos, família e/ou colegas de trabalho.
Quando for oportuno a pessoa vai pedir recomendação de bot, canal e etc, não precisa ficar enchendo o saco pra usar o telegram por causa disso

2 curtidas

Com tantos grupos bons no telegram, da pra fazer novos contatos e ninguém nesses grupos precisa saber o seu número

2 curtidas

Sabe o q vai mudar? Nada!

Eu uso o Telegram e adoro ele. Adoraria q as pessoas usassem ele também, mas não será isso q fará o Telegram crescer e o WhatsApp cair.

Hj, pelo menos pra mim, é impossível sair do WhatsApp. São clientes, amigos, fornecedores, colegas, familiares e todos demais usando o WhatsApp. Enquanto isso, no meu Telegram, possuo somente alguns webamigos e só. Até mesmo quem possui ambos apps instalados preferem me mandar msg pelo zapzap apenas pela conveniência de usar somente um app.

Ainda tem alguns q podem se dar o luxo de desinstalar essa merda de app, mas garanto que uma vida fácil elas não terão, já que hoje até o suporte de muitas empresas estão sendo feitos via WhatsApp.

4 curtidas

Não só suporte de empresas, até alguns órgãos públicos estão partindo pro atendimento via Whatsapp como alternativa, o que acaba amarrando o pessoal ainda mais no aplicativo.

1 curtida

Não sei por que o pessoal tá saindo do whatsapp por conta da nova política.
Eu usava, mas parei por que já estava de saco cheio de pessoas me add em grupos etc. Hoje eu utilizo o telegram, eu me comunicando com minha família tá de bom tamanho, o resto do pessoal eu faço questão de fazer uma ligação. Eu sei que as pessoas querem apenas um mensageiro, mas eu dei credibilidade ao telegram pelo simples fato de fazer várias coisas com ele. Rastrear objetos, baixar vídeos, músicas, podcast, etc, tudo em um só lugar.

Não sei de onde vc tirou essa estatística (99%). Porque até onde eu sei, e qualquer um pode atestar isso, é que muitas das funções que muitos usuários do Wpp usam hoje (e usam bastante) tinham no Telegram muito tempo antes de lançarem no app verde. Devo citar compartilhamento de documentos, silenciar chat permanentemente, opção de impedir convite pra grupos, descrição de grupos, privilégios de adms em grupos, dark mode, apagar mensagens, responder uma mensagem específica, e algumas firulas como gifs e figurinhas.

Fora a senha de aplicativo e o uso independente de dispositivos que está pra chegar no wpp, que tanta gente pede há tanto tempo.

Ou seja, a galera quer um app completo sim, só continua no Wpp por conveniência e comodismo msm…

3 curtidas

Óbvio que é um dado do IPTK

Q é basicamente o q eu falei…

Resumindo, continue usando o telegram cara, só não encha o saco de quem não quer usar.

Fácil, a grande maioria não tem neurônios fazendo sinapse pra entender q se o wpp é do facebook, eles já compartilhavam esses dados antes, com ou sem conta no fb. Vide exemplo q dei anteriormente. Aí acham q saindo agora vai resolver alguma coisa…

E sem encher o saco dos outros por isso, como uma pessoa minimamente sensata

Teve um mensageiro de celular antes do Wpp? Pergunta sincera, pois não lembro.

No Brasil eu acho que foi o SMS mesmo.
Que você mandava uma letra por vez caso tivesse pouco crédito porque, reza a lenda, mandar uma letra só era de graça.

Antes de o WhatsApp ter chamada de voz e vídeo era comum usar o Viber. O Skype tb, mas esse último sempre foi mais focado no desktop.
E o SMS, claro.

Acho que em celulares o primeiro a ficar popular no Brasil foi o WhatsApp, eu tinha até em um celular da Nokia, um X2-00 que não tinha wi-fi e nem 3G, mas o WhatsApp funcionava.

1 curtida

É aquela coisa, o whatsapp não é o primeiro nem o melhor mensageiro, não é ruim mas o que mais vendeu ele no inicio e talvez sua maior característica era justamente criptografia de ponta a ponta, pra mim facebook conseguiu matar ele, ao menos na essência… Porém é popular, muito popular e concordo com quem disse que talvez nada mude, pq as vezes comodidade vence qualidade, e isso já ocorreu com diversos outros apps e sites nos últimos anos.

Xingar no Twitter é a comunicação mais eficiente pra muita empresa

1 curtida