Telegram: as exigências do STF para reverter bloqueio ao app no Brasil

1 curtida

Olha, não é por nada não, mas dada a natureza de “criptografar tudo e dane-se o que for escrito” do Telegram, sou só eu que que acha essa lista de exigências mais uma evidência de “politico não sabe bulhufas de tecnologia”?

13 curtidas

Com certeza, não é apenas questão de entender, e sim, de querer ter poder sobre em demanda própria…

4 curtidas

Quem diria que a ditadura no Brasil voltaria na mão do Judiciário em vez do Executivo. Tudo isso é medo da possibilidade remota do Bozo ganhar? E ano que vem a censura será ainda mais reforçada com o projeto do molusco cefalópode de “regular” a imprensa e combate “fake news”, algo positivo para um grupo que ser o único a ter voz.

16 curtidas

o mais difícil é impedir de criar outra contas.

a parte da criptografia é o de menos, grupo não tem criptografia ponta a ponta mesmo

Mais uma evidência que aparentemente no Brasil nossa política, independente do partido ou ideologia pregada, é moldada pelo cabresto, ainda querendo vender isso pra gente como algo glorioso.

Coloque seu currículo para opressor aqui.

3 curtidas

Não tem nada de criptografado. Até pq pra derrubar por direitos autoriais, eles não demoram nem 1 semana.

Que piada esse judiciário brasileiro. Muito me admira de pessoas concordarem com esses absurdos. Sinceramente não sei onde vamos parar.

10 curtidas

O STF brasileiro se iguala a regimes ditatoriais tudo em nome da “democracia”

9 curtidas

Parece que eu estava dormindo quando Alan do Santos provocou um golpe de estado, que loucura, e eu achando que ele só espalhava fake news, Dilma já explodiu banco e tocou o terror e está de boa por aí, já foi presidente e ganhou até indenização, vai entender esse Brasil

10 curtidas

Bolsonaro também fez merda no exercito e segue ai como presidente.

tem de ver qual vai ser o próximo terrorista que vamos eleger, só não sei se vai ser de esquerda ou direita ainda.

2 curtidas

Vamos ser sinceros: Um juiz da Suprema Corte Brasileira mandou fechar um aplicativo usado por dezenas de milhões de pessoas porque 1 pessoa xingou ele lá. Sim, tem outros pontos que ele listou, mas cá entre nós, esses aí só tão lá para encher linguiça, o motivo dele ter mandado bloquear o Telegram foi porque o Allan xingou ele, só por isso. Feriu o orgulho dele e ele ficou nervosinho. Isso me parece o tipo de palhaçada que a gente vê em ditaduras de países tão ruinzinhos e medíocres que a maioria de nós nem sequer conseguiria achar num mapa, coisa digna dum Turcomenistão da vida.

Also, essa excelência aí não tem outros assuntos mais importantes para fazer não? O Brasil atualmente tem 200 mil presos sem julgamento, organizar um mutirão para ver isso aí seria um bom uso do tempo de um juiz do supremo.

11 curtidas

Cabeça de ovo está tendo chilique a uns 3 anos no mínimo

3 curtidas

O problema é que não estamos falando de um político. Estamos falando de um juiz. Enquanto o médico pensa que é Deus, um juiz brasileiro TEM CERTEZA que é…

12 curtidas

As oligarquias da comunicação do Brasil estão em sua campanha de “combate às fake news”, mas, não se iluda aqui! Eles não estão preocupados com a disseminação (ou não) de desinformação. O que essa galera quer é o MONOPÓLIO DAS MENTIRAS. Veículos independentes de comunicação, como o Tecnoblog, por exemplo, deveriam colocar a barba de molho. Pois, para de um dia para a noite, um juiz do supremo determinar que este site está espalhando “desinformação”, ou qualquer outra alegação alucinógena que o valha, não custa nada! Estamos vivendo tempos sombrios. Só que existe uma cortina ideológica que não deixa as pessoas enxergarem o quão perigoso é esse tema. Pessoal, acorda! Pelamor! Esse tipo de violência estatal deveria ser intolerável. Não importa qual o seu posicionamento no espectro político. Se essa decisão do STF viesse para “calar” um Chico Buarque e/ou Caetano Veloso todos os sites de notícia (G1, UOL, etc.) estariam estampando essa violência na primeira página por semanas! Gente, gente… existe um limite para manipulação da informação e imposição de um viés. Estão fazendo tudo isso para eleger o “pai dos pobres”. Cuidado! As coisas vão ficar um pouco voláteis no Brasil neste período de pré-eleição.

12 curtidas

Colocação perfeita. É o que eu venho dizendo: muita gente, e aqui me refiro a partidários políticos ideológicos, está cega de ódio e está passando pano para abusos só porque tais abusos estão sendo cometidos contra alguém que eles não gostam “é um blogueiro, é um extremista, é não sei o que…”. E isso é uma atitude perigosa, não é só imoral e hipócrita, já que se estivessem censurando alguém do “time” da pessoa ela estaria reclamando, mas também é perigoso, afinal… você nunca sabe quando você é que será censurado.

A questão aqui é que os poderosos não gostam do Telegram. Os grandes veículos de comunicação não gostam do Telegram porque querem ter o monopólio da informação e o Alexandre de Moraes tá estressadinho com o Telegram porque o aplicativo ignorou uma decisão dele próprio para banir alguém que xingou ele na internet [decisão que ocorre num processo secreto onde a vítima, o investigador e o juiz são a mesma figura; uma inovação da justiça brasileira]

Dai disso nasce essa parceria maldosa, onde a mídia pública inúmeras matérias falando sobre como o Telegram é o diabo na terra, afim de construir uma aceitação social, um “consenso social” para ninguém estranhar quando algum juiz do STF tomar uma decisão absurda.

10 curtidas

perseguição, ativismo judiciário e censura em seu estado mais puro e intocado.

2 curtidas

Tem um local pra denúncia no próprio app já pra isso, não é óbvio? A criptografia só é usada no chat secreto.

Tem tanta coisa absurda acontecendo com gente da direita e não se vê uma notícia ou opinião em favor. Aquele jornalista Oswaldo Eustáquio foi censurado e preso por esse careca aí e na prisão sofreu um acidente e quase ficou paraplégico. Os demais jornalistas sequer ousaram defender o colega de alguma forma simplesmente pq ele é bolsonarista. A esquerda acusa todo mundo de fake news e de ódio, mas as suas próprias fake news e ódio deixaram um cidadão comum nessa situação. A verdadeira representação da expressão “lobo em pele de cordeiro”. Ainda saem bem na fita como justiceiros, mesmo sendo injustos com o oponente.
Nunca foi pela democracia, sempre foi pelo poder.

5 curtidas

De liberdade em liberdade cerceada, chegará a um ponto sem volta, e tudo em nome de prejudicar oque hoje é seu desafeto político, vejo gente dita esclarecida compactuando como isso, depois não adianta chorar.

4 curtidas