Telefone do Google VS Whoscall

Uso Whoscall pago há 2 anos para bloquear chamadas indesejadas, telemarketing, spam. Eficiente, mas não tem feito backup via Google Drive. Enfim, li artigos que atualmente, em 2023 o Telefone do Google no Google Play tem evoluído com suas atualizações quase semanais.

Pergunto: Quem usa Telefone do Google para bloqueio? Bloqueia mesmo ou tem que cadastrar um por um dos telefones indesejados?

Uso o telefone do Google há anos. Aqui sempre bloqueou tudo, às vezes bloqueia até demais (tipo quando abro protocolo em operadora e eles vão retornar, preciso desativar, senão bloqueia até ligações necessárias, mas que são originadas de mesmos números de spam).

2 curtidas

Acontece no Whoscall também, por exemplo, a porta 29000 via SMS. Valeu por compartilhar sua experiência :clap:

1 curtida

Eu uso o truecaller, de vez em quando eu ligo o block geral. Muita ligação massiva, tem hora que assusta.

1 curtida

Aqui eu uso o Filtro de chamadas, ele opera em segundo plano, sigo usando o meu app padrão de chamadas e ele bloqueia as indesejadas de forma silenciosa.

1 curtida

Um detalhe é que se teu telefone veio com o discador do Google de fábrica e você usar outro, não consegue mais gravar chamadas.

1 curtida

Não tentei gravar. Enfim, removi o WhosCall antes da renovação e pagamento . Vi que o Telefone ou Discador da Google tinha a lista de chamadas bloqueadas. A melhor vantagem até agora é que consome bem menos memória, pois era um app “Stand By”, que gerenciava várias permissões. Só não dei permissão pra ler notificações. Valeu!

Então, o Google Telefone é o padrão mesmo. Embora escolhemos qual app usar nas chamadas ou para filtrar. Desnecessário hoje em dia pagar por um app que a Google tanto evoluiu. Valeu por responder!

Achei que a Samsung usava um aplicativo próprio e não o nativo do Android.

A Samsung realmente usa, mas suspeito que o aparelho do/a @Moto seja outro

Uso Xiaomi, Android 11, MIUI 13. @Felipe_Silva deve ter associado meu nome de usuário com a marca. :grimacing:

Ela usa, e alguns modelos vem com o da Google tbm.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.