Tela de 120 Hz no iPhone 13 Pro é alvo de provocação da Samsung

1 curtida

Se ainda fosse por uns 2-3 anos de diferença até entendia, mas por um ano só é besteira

1 curtida

Apple e a necessidade de se manter suas margens…Não foi por alguma limitação de tecnologia, “preocupação” de consumo de bateria…enfim, a Apple esperou a disseminação das telas com maior velocidade de atualização, a fim de conseguir encaixar os preços do componente na sua etiqueta, sem prejudicar suas margens. Deveria pelo menos no restante da nova linha, ter incluído tela de 90 Hz, que já dariam uma boa incrementada.

1 curtida

Mas na verdade vão ser 2 anos né, o iPhone 13 normal não tem 120Hz, enquanto isso está presente desde o S20, não apenas na versão Ultra. Provavelmente só vai chegar no iPhone 14, então vão ser 2 anos em comparação com a Samsung.

4 curtidas

ProMotion é uma tecnologia muito mais avançada e permite chegar tanto a taxas de atualização altas quanto baixas. Ou seja, quando a tela está exibindo algo que não necessita de movimento (por exemplo, uma imagem ou texto) a taxa de atualização dos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max cai para apenas 10Hz, mas quando uma animação é reproduzida na tela, ela salta novamente para 120Hz ou algo intermediário. Quando você está assistindo a um vídeo convencional, ela é fixada em 30Hz — de acordo com a taxa de quadros do vídeo em si.
Essa tecnologia não só garante menor gasto energético, como também tenta combinar a taxa de atualização à velocidade do dedo do usuário — permitindo animações com a velocidade ideal para o conteúdo sendo exibido na tela.
Galaxy S20 só alternava entre 60Hz e 120Hz, não permitindo ajustes intermediários dinâmicos.
O Consumo de energia dos Galaxys é alto inclusive, coisa que eu duvido que vai acontecer com os novos iPhones.

1 curtida

Tá ligado que essa tela com taxa de atualização variável a partir de 10hz já equipa os smarts da Samsung desde o Note 20 Ultra, né? O que a Apple fez foi só dar um nome bonitinho. hehe

4 curtidas

E o iPad Pro desde 2016.

1 curtida

Mas telas com VRR existem há algum tempo já, não? A implementação em smarthpones, que tem gargalo como a bateria, que é mais recente. Ainda mais quando falamos de um iPad Pro, que está mais para um PC do que para um Smartphone.

2 curtidas

Em OLED tem uns 3 anos no máximo. O problema da Apple é escala, só ela precisa de pelo menos uns 100 milhões de painéis.

Isso é taxa de atualização variável, a Apple só deu um nome bonito, na série S21 se não me engano varia de 24 a 120hz.

2 curtidas

Senado também que as telas quem produz é a Samsung, ela sempre lança primeiro nos Galaxys as novas (estamos na 4ª geração).

A Samsung fábrica a tela apenas, a produção e o desenvolvimento é da Apple.

Meu Note 20 Ultra do ano passado já faz isso.

1 curtida

Sim, no Note e não na linha S. Eu deixei isso escrito, S e não a linha toda, a primeira geração não foi dessa forma.

Hahaha só faltou a Samsung perguntar: quem fornece essa tela pra vocês? Kkkkk desde o ano passado ano a tela é da Samsung.
E ainda cobrar 15 mil por um 4S, versão 2021? Kkkkk tem maluco e gosto pra tudo mesmo…

A Fabricação da tela é da Samsung, só.
A Tecnologia, Calibração das cores e cia é a Apple que faz.

Se a samsung é quem fabrica, a tecnologia na real é dela né. A calibração quem escolhe realmente é a apple.

2 curtidas

Não, a Tecnologia não é dela. É Só a fabricação do VIDRO. O resto é tudo com a maça.
Até pq a Samsung não é a única que fabrica tela pros iPhones. Então a tecnologia do A15 Bionic não é dela e sim da TSMC? Sem sentido.

Vidro quem fabrica provavelmente é a corning, não a samsung.
Vidro é vidro, tela é tela.

3 curtidas