Tekken X Street Fighter tem sua produção oficialmente cancelada

até hoje no joguei o primeiro dessa serie, ele ta mofando na minha wishlist do steam a anos, e olha que varias vezes esteve por 10 reais kkk

Eu não sei se é assim para todos os crossovers de luta, mas via de regra (pelo menos nos jogos envolvendo a Capcom) o primeiro nome do título é o sistema que usa (ou a base do jogo) e o segundo nome do título são os personagens extras que são inclusos (normalmente adaptados ao sistema base).

Então Tekken x SF é um jogo de luta no sistema de luta de Tekken (3D, com golpes em 3 alturas diferentes e foco em combate próximo) incluindo os personagens de Street Fighter.
SF x Tekken é o contrário, um jogo de luta no sistema de luta de SF (2D, algun foco em golpes aéreos e uma variedade de personagens com foco em luta a distância) incluindo personagens de Tekken.

Outros exemplos que eu conheço incluem SNK vs Capcom (jogo de luta no sistema da SNK, cujo mais conhecido é KoF com personagens da Capcom), Tatsunoko vs Capcom e Blazblue Cross Tag Battle (não inclui a Capcom mas o jogo é basicamente um BlazBlue com personagens de outras séries).

Enfim, só uma curiosidade mesmo.

Street x Tekken é até divertido. A Capcom conseguiu implementar bem uma gameplay com combos parecidos com os de Tekken, misturados aos golpes de comando de Street Fighter.

O problema na época foi o sistema de joias que garantiam power-ups e desbalanceou muito o negócio. Ah sim, teve o problema tb da Capcom vender por dlc uns bonecos que estavam no disco.

Hoje há jogos melhores, mas se aparecer baratinho, vale a curiosidade.

@Felipe_Vinha se puder atualizar a notícia. Houve um erro de tradução da entrevista original. O produtor não disse que o projeto morreu, mas que ele foi engavetado.

O mesmo explicou a situação nesse tweet: https://twitter.com/Harada_TEKKEN/status/1407111499911335938

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.