A ideia é ótima e não tô nem aí se é white label, pra mim e até melhor porque a Ayn é uma empresa reconhecida. O que vai definir o destino desses consoles é o Preço.
Se vier com o mesmo preço anunciado no Ali Express e sendo montado aqui vai vender muito! Esse nicho de retrogames e console portátil está muito aquecido.
Parabéns a Tectoy. Deu um bom passo. Agora dá pra comprar whitelabel da Ayn com garantia nacional
Torço pra que dê certo, e pra que consigam lançar em um preço que não impeça o crescimento. Gosto muito da Tectoy, mesmo não tendo como comprar nenhum dos produtos deles
Se vier mais competitivo que o Switch e mais barato que o Steam Deck, o modelo Pro é mais negócio com certeza.
Não vi vantagem no lite. Muito fraco até pra emuladores exigentes, né RPCS3, Ryujinx, Citra
Gostei muito da ideia. Só acho que a TecToy poderia ter feito um rebranding para marcar a reentrada nesse mercado. O logo, além de defeituoso, é muito datado. Arrisco dizer que é a mesma marca da época do Master System.
Impossível, talvez o Lite chegue na mesma faixa de preço do Switch e olhe lá. O white label que usaram como base para o Pro tem preço sugerido de 700 dólares lá fora…
Já tinha comentado isso numa matéria onde a Tectoy anunciou uma linha de maquininhas de cartão. O modelo em si era bem interessante, mas vendedor nenhum vai levar a sério uma maquininha com o mesmo logo do Pense Bem do filho dele.
Se vier custando o mesmo valor que no Aliexpress sem o imposto do amor, vai vender que nem água.
Desbloquear um Switch pra rodar jogos de outras plataformas é muito coisa de nicho, e um Steam Deck, além de ser um trambolhaço, chega a custar quase 6k num ML da vida.
Tem potencial para ser um Steam Deck Brasileiro (A versão pro no caso) só eles acertarem o preço que isso ai vai vender MUITO, até eu vou comprar inclusive.
Agora se eles pensarem e fazer a estratégia de jogar o preço lá no alto pra pegar os riquinho e esquecer da classe média/baixa como potenciais compradores, dai vai falhar na certa.
A Tectoy sempre se posicionou como uma marca mais acessível pra classes média e baixa e continua assim em todas as linhas. Só ver que até hoje, com PS5 e Xbox Series, ela ainda vende Master System no site.
O que tá rolando de diferente é que ela vem licenciando mais produtos, só que de marcas conceituadas lá fora. Um exemplo é a linha de controles de 8BitDo, que são de qualidade absurda e vieram pra cá com o adesivo da TecToy, mas com preço super honesto e até mais em conta que na China.
Pega qualquer moderninha (ou outra da Pax) e olha no verso, o risco de ter o logo da TecToy no verso é grande.
Eu não entendi direito se a Transire comprou ou só contratou a TecToy pra montar as coisas da Pax.
Né isso?? Sei lá, eu fico meio surpreso com esse tipo de coisa pq me parece muito óbvio. Eu sei que rebranding tem custo alto, mas sei lá…
Não da pra dizer que a TecToy não tenta neh!
Eles lançaram o Zeebo isso em 2006(era só online para baixar os games)
Eles sempre tão tentado!
O Zeebo é de 2009…
Caraca, bicho. Não fazia ideia disso. Que massa!
Tudo isso apenas pelo dobro do dobro do preço
A ideia e protótipos são mais antigos que o lançamento.
Mas isso nem é importante o importante é que eles tentam.
Não querendo ser estraga prazeres, mas cho que o console vai chegar com um preço estratosférico. Exemplo o console Legends da Tectoy foi lançado a R$ 900.00 sendo que custava U$ 70.00 dólares lá fora, por regra de 3 o preço do Zeenix Pro seria R$ 9000.00 visto que o preço lá fora é U$ 700.00. Infelizmente estamos no Brasil.